por Caio Hostilio:

O Maranhão das mentiras!!!


É… Maranhão… Maranhas… Mentiras… E o povo vai engolindo as mesmas senhas eleitorais desse Estado.

Os prefeitos são eleitos com promessas mirabolantes, cujo orçamento municipal jamais suportará tais balelas prometidas.

Passam governando por 3 anos e meio, sem que façam nada, nadica de nada pelo bem comum, pela qualidade de vida e o bem-estar da população em todas as áreas necessárias que mostrem uma conduta séria de gestão e preocupação com a coisa pública.

Faltando quatro meses para a eleição, os prefeitos começam a arregaçar as mangas e tentar mostrar que estão trabalhando em prol da coletividade… O pior de tudo é que o povo cai feito um patinho!!!

Os prefeitos sabem que o povo gosta mesmo é de asfalto!!! Com isso, vão a luta em busca de emendas dos seus deputados, as entranhas governamentais (federal e estadual) para tentar buscar recursos para efetuar a senha: Asfaltar ruas e, assim, poder dizer: "Vejam como eu lutei e conseguir asfaltar a cidade!!!"

Naturalmente que o povo esquece o essencial de imediato, que é a saúde pública, a educação de qualidade, o saneamento básico, a busca por geração de emprego, o estímulo ao empreendedorismo.

Depois de eleitos, os prefeitos começam a dizer que não tem verba para isso ou para aquilo… Resultado: Mais três anos e meio de maranhas e tudo voltará nos quatro meses para a próxima eleição… "Vamos asfaltar e enganar os bestas!!!"

Veja as fotos que recebi de Chapadinha e tirem suas conclusões… A cidade está linda, mas ordinária!!! Ah!!! E só mostram o asfaltamento das principais ruas da cidade… Não mostram as dos bairros porque sabem que mostrará a miséria dos excluídos…




logoblog
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

É exatamente esse pensamento que a população de Chapadinha tem que ter. Por isso, em outubro/2012 vamos fazer com que a cidade fique realmente beleza!

Anônimo disse...

caro amigo,isso não é nada comparado so que essa prefeita mais seu marido vem fazendo por estas bandas,só ano passado em 2011 entraram mais de 110 MILHÕES DE REAIS,nas contas publicas e não tem uma obra que o povo,possa se orgulhar,todo mundo sabe que essa obra é eleitoreira.
Danubia e Magno Bacelar precisam continuar enganando o povo ,para se manter no poder,mas no dia da eleição,os chapadinhensses vão botar esse CASAL de ENGANADORES PRA CORRER!!!
assina O JUSTICEIRO DA CHAPADA

Anônimo disse...

A cidade poderá até ficar beleza... mas o POVO é BOM D+ e saberá em qquem votar!!

Ton disse...

Francisco Jonnay, bom dia, o teu site é bom, mas acho que o campo abaixo de anônimo devia ser extinto, porque as pessoas que escrevem comentarios e não se identificam não tem coragem de assumir seus proprios atos, meter o pau e não se identificar é bom. Ou então não coloca mais estes comentarios de pessoas covardes que se entitulam anônimos, a não ser que seja você o anonimo.

Jonnay Alves disse...

Caro Ton,

Mesmo q a opção "Anônimo" fosse suprimida, o campo "Nome/URL" tbm serviria como tal, vez q se pode digitar qualquer coisa nele. Alguém chamado "José", por ex, poderia digitar "Ton", se passando por vc, ou até mesmo "Anônimo", o que daria na mesma.

Caso eu retirasse esses dois campos, restariam as opções "Conta do Google" e "OpenID", que também poderiam ser burladas, bastando que o internauta utilizasse um fake do Orkut, por ex. E quem não possuísse conta em nenhuma das "redes" não poderia utilizá-las.

Por isso tratamos apenas de EXCLUIR comentários muito ofensivos ou q contenham palavras de baixo calão.

E sobre eu mesmo ser o "Anônimo", sinto muito, mas isso não merece comentários...