por Caio Hostilio:

O Maranhão das mentiras!!!


É… Maranhão… Maranhas… Mentiras… E o povo vai engolindo as mesmas senhas eleitorais desse Estado.

Os prefeitos são eleitos com promessas mirabolantes, cujo orçamento municipal jamais suportará tais balelas prometidas.

Passam governando por 3 anos e meio, sem que façam nada, nadica de nada pelo bem comum, pela qualidade de vida e o bem-estar da população em todas as áreas necessárias que mostrem uma conduta séria de gestão e preocupação com a coisa pública.

Faltando quatro meses para a eleição, os prefeitos começam a arregaçar as mangas e tentar mostrar que estão trabalhando em prol da coletividade… O pior de tudo é que o povo cai feito um patinho!!!

Os prefeitos sabem que o povo gosta mesmo é de asfalto!!! Com isso, vão a luta em busca de emendas dos seus deputados, as entranhas governamentais (federal e estadual) para tentar buscar recursos para efetuar a senha: Asfaltar ruas e, assim, poder dizer: "Vejam como eu lutei e conseguir asfaltar a cidade!!!"

Naturalmente que o povo esquece o essencial de imediato, que é a saúde pública, a educação de qualidade, o saneamento básico, a busca por geração de emprego, o estímulo ao empreendedorismo.

Depois de eleitos, os prefeitos começam a dizer que não tem verba para isso ou para aquilo… Resultado: Mais três anos e meio de maranhas e tudo voltará nos quatro meses para a próxima eleição… "Vamos asfaltar e enganar os bestas!!!"

Veja as fotos que recebi de Chapadinha e tirem suas conclusões… A cidade está linda, mas ordinária!!! Ah!!! E só mostram o asfaltamento das principais ruas da cidade… Não mostram as dos bairros porque sabem que mostrará a miséria dos excluídos…




logoblog
Comentários
5 Comentários