Iniciado o processo seletivo para o Programa Capacitar nos municípios de Chapadinha, São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos. O SENAI, instituição responsável pela execução do programa, informa que os interessados terão de 28 de maio a 1º de junho para fazer a inscrição nas três cidades maranhenses.

Programa Capacitar em Imperatriz-MA (Abril/2012)

Serão oferecidas de 1.060 vagas em cursos de formação de profissionais nas ocupações de pedreiro, mecânico, instrumentista, eletricista, pintor, na área de Construção Civil e nas ocupações relacionadas ao setor de Montagem Industrial.

Para participar do processo, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar cópia da identidade e CPF, além de ter os comprovantes de residência e escolaridade. As aulas acontecerão nos três municípios, com início no primeiro semestre de 2012. Os cursos são gratuitos e os participantes terão direito a material didático, uniforme e lanche.

No segmento da construção civil serão oferecidas vagas para os cursos de armador de ferragem, carpinteiro, instalador hidrosanitário, pedreiro, pintor e montador de andaime. Para a área de montagem industrial, os cursos serão nas áreas de caldeireiro, eletricista de força e controle, eletricista instrumentalista auxiliar, eletricista montador, instrumentalista montador, mecânico e encanador industrial.

O atendimento para inscrição será das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos seguintes locais:
  • Chapadinha: Escola CAIC – Rua Projetada, s/n - Areal
  • Urbano Santos: CSU Peneirão – Av. Zeca Costa, s/n - Centro
  • São Benedito do Rio Preto: Sec. de Educação – Rua José Mesquita, 416 - Centro
O Programa:

O Capacitar é uma parceria entre o Governo do Estado do MA, através das secretarias de Trabalho e Economia Solidária (Setres), e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e Grupo Suzano. Faz parte do Maranhão Profissional, programa de gestão de vagas de qualificação profissional desenvolvido pelo Governo em parceria com a iniciativa privada, com a sociedade civil organizada e com o Sistema S.

Com o programa, espera-se implantar um modelo integrado de cadastramento e qualificação de pessoas, reunindo num banco de dados, profissionais qualificados, proporcionando melhor qualidade técnica para as empresas locais - a exemplo do que já ocorre em Imperatriz.

Com informações do Jornal Pequeno e de Mayara Bastos (Ícone Comunicação)

logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: