(Clique para ampliar)

Recentemente, a professora Jane Andrade, que também é conselheira do COMAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar), postou um desabafo em seu blog. Segundo ela, a "falta de compromisso" da secretária de educação, Enir Ferreira Lima, já causou vários transtornos aos membros do referido conselho e chegou, até mesmo, a prejudicar os alunos da pré-escola Luís Rocha Júnior, onde ela leciona.

Jane esclareceu, antes de tudo, que a Secretaria de Educação (SEMED) não é obrigada a disponibilizar transporte para os conselheiros, "mas assume a responsabilidade quando se dispõe para tal."

Segundo ela, os conselheiros já tiveram várias viagens, agendadas com dias de antecedência, canceladas em razão de "empecilhos de última hora" - como, por exemplo, uma supervisora necessitar do veículo na mesma data e hora agendados para o COMAE... Estranho, não???

A última ocorreu há uma semana (27/04). Os conselheiros iriam participar de um treinamento em Teresina-PI e, como sempre, a SEMED, por meio da secretária Enir Lima, se responsabilizou pelo transporte (até porque pouparia despesas extras, já que, em tese, a própria SEMED é quem deveria oferecer-lhes tal capacitação).

Tudo acertado, a professora Jane comunicou o compromisso à sua diretora e aos pais dos alunos. Só que, na noite do dia 26/04, ela contatou uma servidora da SEMED para tratar dos últimos detalhes da viagem e, mais uma vez, foi informada de seu cancelamento. A desculpa foi que o veículo não poderia viajar para fora do Estado porque "havia problemas com alguns documentos".

Jane ainda ligou para alguns pais, mas somente 04 (quatro) de seus alunos compareceram à aula no dia seguinte (imagem no início).

Fazer o quê? Segundo os blog$ da prefeita, a secretária Enir Lima parece mais preocupada com a (pré) campanha para vereador do ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, do que com a educação municipal. Ou seja, que Deus ajude não só nossos alunos, mas a todos nós, chapadinhenses...

logoblog
Comentários
0 Comentários