Em janeiro desse ano, a Prefeitura de Chapadinha adquiriu uma ambulância para o município, por R$ 149 mil. Certo que foi uma ambulância "para simples remoção" (enfim, não poderíamos esperar nada melhor, vindo dessa quadrilha instalada na prefeitura), mas já seria uma bênção - isso, é claro, se o veículo não tivesse tomado Doril!

Confiram a publicação da prefeitura no Diário Oficial do Estado:

Diário Oficial-MA/Terceiros, 12 de abril de 2012, pág. 22

Contudo, nossos pacientes continuam sem transporte adequado, haja vista que as duas únicas ambulâncias (se é que podemos chamá-las assim) do município encontram-se "no prego".

Entramos em estado de calamidade! O celtinha da Vigilância Sanitária Municipal, que estava sendo utilizado para transportar pacientes, teve o desvio de função vetado pela VS Estadual. A "solicitação" dos veículos das funerárias locais parece não ter agradado a população e o "procedimento de emergência" caiu em desuso. Pelos corredores hospitalares, comenta-se que alguns municípios vizinhos já estão se recusando a ajudar o nosso, vez que Chapadinha é que recebe "uma bolada" do governo para ajudá-los, e não o contrário. Em suma, quem não possui carro próprio hoje em dia, morre aqui e acabou-se.

Recentemente, a secretária de Saúde, Maria José Coutinho, ordenou sugeriu a um médico que ele mantivesse em um hospital local - e "sob medicação" (???) - um paciente que necessitava de remoção urgente para a capital. Com certeza não era um parente dela, podemos deduzir...

E a pergunta de R$ 149 mil: Onde está a ambulância que foi adquirida no início do ano?

Agora pasmem! Fontes de dentro da Secretaria de Saúde nos informaram que uma ambulância novinha encontra-se "parada" na unidade PSF do povoado Alagadiço Grande, pertencente à família do co-ge$tor municipal, Magno Bacelar! Seria o veículo recém adquirido pela prefeitura, citado do Diário Oficial??? Impossível precisar, no momento... Especula-se, no entanto, que nossos ge$tores "bons d+" estão aguardando até que as eleições estejam mais próximas para surpreender o povo com uma ambulância "0Km"!

Quantos pacientes morrerão até lá, por falta de transporte adequado? Para ele$, não importa: as únicas estatísticas que interessam são as "pesquisas de intenção de voto". Qualquer outra é irrelevante...

logoblog
Comentários
4 Comentários