Em janeiro desse ano, a Prefeitura de Chapadinha adquiriu uma ambulância para o município, por R$ 149 mil. Certo que foi uma ambulância "para simples remoção" (enfim, não poderíamos esperar nada melhor, vindo dessa quadrilha instalada na prefeitura), mas já seria uma bênção - isso, é claro, se o veículo não tivesse tomado Doril!

Confiram a publicação da prefeitura no Diário Oficial do Estado:

Diário Oficial-MA/Terceiros, 12 de abril de 2012, pág. 22

Contudo, nossos pacientes continuam sem transporte adequado, haja vista que as duas únicas ambulâncias (se é que podemos chamá-las assim) do município encontram-se "no prego".

Entramos em estado de calamidade! O celtinha da Vigilância Sanitária Municipal, que estava sendo utilizado para transportar pacientes, teve o desvio de função vetado pela VS Estadual. A "solicitação" dos veículos das funerárias locais parece não ter agradado a população e o "procedimento de emergência" caiu em desuso. Pelos corredores hospitalares, comenta-se que alguns municípios vizinhos já estão se recusando a ajudar o nosso, vez que Chapadinha é que recebe "uma bolada" do governo para ajudá-los, e não o contrário. Em suma, quem não possui carro próprio hoje em dia, morre aqui e acabou-se.

Recentemente, a secretária de Saúde, Maria José Coutinho, ordenou sugeriu a um médico que ele mantivesse em um hospital local - e "sob medicação" (???) - um paciente que necessitava de remoção urgente para a capital. Com certeza não era um parente dela, podemos deduzir...

E a pergunta de R$ 149 mil: Onde está a ambulância que foi adquirida no início do ano?

Agora pasmem! Fontes de dentro da Secretaria de Saúde nos informaram que uma ambulância novinha encontra-se "parada" na unidade PSF do povoado Alagadiço Grande, pertencente à família do co-ge$tor municipal, Magno Bacelar! Seria o veículo recém adquirido pela prefeitura, citado do Diário Oficial??? Impossível precisar, no momento... Especula-se, no entanto, que nossos ge$tores "bons d+" estão aguardando até que as eleições estejam mais próximas para surpreender o povo com uma ambulância "0Km"!

Quantos pacientes morrerão até lá, por falta de transporte adequado? Para ele$, não importa: as únicas estatísticas que interessam são as "pesquisas de intenção de voto". Qualquer outra é irrelevante...

logoblog
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Ton disse...

Meu Deus é o fim da picada, cade o ministerio publico, não tem ninguem em Chapadinha que possa acionar a prefeitura na justiça com base nestas informações?

Anônimo disse...

sou chapadinhense, mais hoje moro em cuiaba com muito orgulho. tenho ate vergonha em dizer que sou chapadinhense pois air virou uma verdadeira merda. com essa tal ai na prefeitura virou uma jossa mesmo.

Anônimo disse...

Sera pq naum fazem o que fizeram com aquela outra quadrinha que comandava chapadinha? Que enfrentou uma cpi da corrupçao, com intervençao do ministerio publico! Vc pode me informar qm era o secretario(A) de SAUDE naquela epoca? Valeu um abraço!

Anônimo disse...

Em comparaçao a administraçao do grupo isaias. Chapadinha ta bom d+. E a administraçao e nota 1000! E com a volta do nosso DR. Vai melhorar e muito!!! Um abraço !