30 de mai de 2012

O Foguinho da Corrupção (por Ernani Maia)

"Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa
ao nível dele e te vence pela experiência"


Ontem me fizeram ler um blog de um dos lacaios da prefeitura, que responde pela alcunha de 'Foguinho', no qual ele referia-se a mim. Aproveitei para ler algumas matérias e consolidei uma teoria: acho que ele se autodenomina Foguinho por ter ateado fogo em todas as gramáticas que achou.

Correndo o risco de dar importância demais ao servil lacaio, já que é isso que ele procura, acho que o desespero somado aos poucos recursos intelectuais apoderou-se do piromaníaco das gramáticas, haja vista as afirmações estapafúrdias que publicou, que não merecem o menor crédito, quanto mais réplica.

O ímpeto desesperado desses blogueiros não refreará o sentimento de mudança em nossa cidade. Nem o fogo dos infernos fará com que eu deixe de apontar as mazelas e as manobras eleitoreiras desta prefeitura, que dirá um foguinho que só consegue manter-se aceso graças aos abanos cada vez mais decadentes de Magno e Danúbia...

Em outubro, muitos receberão um banho de água gelada em Chapadinha... e o foguinho dos corruptos, finalmente, será extinto.


Dr. Ernani Maia
(Cirigião-Dentista*)

* Extraído das cinzas da gramática de Foguinho


N. do A. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu "Contato" (no alto da página) ou diretamente para o email chapadinhaonline@live.com
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguém para dar o descrédito que esse cidadão merece, esse tal que se intitula "blogueiro" e que o que faz como disse o Dr.Ernani é na mais nada menos "queimar" nossa gramática.

Anônimo disse...

Esse blogueiro não passa de um puxa saco de marca maior, que não tem mais o que postar.

Anônimo disse...

Quem diabo é Foguinho?

Anônimo disse...

É impressionante a arrogância e a prepotência do Ernani. Hoje em Chapadinha todo mundo das mais diversas profissões dá sua opinião dos mais variados temas inclusive da política na internet. Criticar uma pessoa por tropessar na gramática é menos degradante do que apoiar um grupo impossível de defender dos absurdos do passado. Estranho muito um "intelectual" que tempera seus textos com palavras incomuns aos dialeto dos simples opoiar um semi analfabeto como Isaías. Talvez seja por criticar a gramáticas das pessoas que ele nunca foi, não é, e nunca vai ser Bosta nenhuma na política de Chapadinha. Viva a liberdade de expressão e abaixo aos falsos moralistas que apoiam os perseguidores

Dr. Ernani Maia disse...

Ao anônimo acima:
Me reservarei ao direito de responder a ataques pessoais de maneira pessoal. O ataque à minha pessoa foi leviano, covarde e recheado de inverdades, o que já era de se esperar de pessoas ligadas ao atual governo. Dada as circunstâncias, minha resposta saiu leve e humorada. Sou responsável pelo que escrevo e acredito que todos deveriam ser. Quanto à defesa do sr. Isaías, realmente nunca a fiz, mesmo porque ele não é candidato. Apoio Ducilene Belezinha por acreditar que possa haver mudança no município, e o faço por convicção. Sou livre de pensamento e financeiramente, ao contrário dos partidários governistas. O grupo governista sempre imputou a mim uma grande defesa do Isaias de maneira sempre insidiosa e falaciosa, o que já determina sua posição. Nunca fui, Não sou e nunca serei político, nisso vc acertou. Tenho meu posicionamento como qualquer cidadão ao ver as mazelas a que são impostas as pessoas mais desamparadas. Sou a favor de Chapadinha, contra a mortandade nos hospitais, contra perseguição aos funcionários, contra a fome nas escolas e consequentemente, contra o atual governo. Não rebaterei mais nenhum comentário a quem esconde-se no anonimato ou perfis fake, apesar de imaginar quem seja pelo estilo da escrita.
Grato
Dr. Ernani Maia

Ton disse...

Anonimo tropeçar é com "ç" e não é opoiar e sim apoiar, com este português, tu não ficas atrás do "foguinho".

Aderaldo disse...

Não quero entrar na disputa de vocês, mas não se começa frase ou texto com pronome oblíquo. De acordo com as normas de colocação pronominal, o certo seria "Reservar-me-ei". Mas aqui vale tudo, estou gostando de ver esse confronto, está ficando bom...

Ivanildo Lima disse...

Round three: FIGHT!

Ivanildo Lima disse...

Puxa! O Aderaldo deu um "fatality" no "Anônimo" e no Ernani. Esse é dos meus. Valeu, moço! Aliás, publicar comentário de um sujeito que se identifica como "anônimo" é palhaçada, hein?! Esse tal não honra as calças que veste, não? É um tremendo de um frango, pelo jeito!

Ivanildo Lima disse...

Ia esquecendo; o Ton também mandou bem!

Violador disse...

Esse foguinho não vale nada, certa vez vi ele relinchando pelos corredores da Câmara Municipal de Chapadinha dizendo para todo mundo que seu blog iria mudar de cara, apenas porque a prefeita lhe tinha prometido uma câmera digital e para não perder o costume a mesma ainda não tinha cumprindo a promessa, mas acredito que ela deu a câmera para o COITADINHO. Esse fato ocorreu em uma sessão no dia internacional da mulher.