O vaidoso político chapadinhense que nos dois últimos pleitos foi vencido nas urnas, Magno Bajular, não consegue mais levantar a cabeça desde o anúncio da passagem da faixa governamental para o dep. Marcos Caldas... O ex-potente e atual suplente de deputado, o mesmo que outrora batia nos peitos dizendo: "Vou ser um dos três deputados mais votados do Maranhão, o único que vai tirar voto em todos os municípios"... "Pela amizade e confiança que a governadora tem por mim, certamente serei o presidente da Assembleia"... "Olhem para o futuro Governador do Maranhão, pois José Sarney já me convocou para 2014".

Bajular, segundo informações, não se conforma que seu adversário esteja no comando do Estado, pois Marcos Caldas veio de Brejo, nunca foi prefeito nem bajulou e/ou serviu de jumento de carga para Sarney. O suplente, para disfarçar o mal estar e ciúmes, diz que o governador vai levar o Maranhão para o Brejo. Menos mal, pois se os delírios de Bajular se tornassem realidade, ele, como governador, levaria o Maranhão para o buraco, com sede na Ataliba Vieira de Almeida.

A prefeita não-eleita, por sua vez, sensibilizada (e preocupada) com a situação do suplente, faz de um tudo para vê-lo confortado e bem de saúde, até mesmo deixar de governar a cidade para ficar passeando com ele. Mas isso não é problema, pois ela fala para quem quiser ouvir que não deve esse mandato ao povo, e sim à justiça. Felizmente, ele está acabando... Será que a justiça vai lhe dar outro? Bajular, que agora é ficha suja, conseguirá reverter sua situação para tornar-se Governador do Maranhão?

Quem viver, verá!


Dr. Thompson Carneiro
(Cirurgião-Dentista)




N. do A. - Deseja publicar seu texto em nosso blog? Basta enviá-lo a partir do menu "Contato" (no alto da página) ou diretamente para o email chapadinhaonline@live.com
logoblog
Comentários
1 Comentários