Com o apoio da Federação dos Servidores Públicos no Estado do Maranhão (FESEP/MA), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS/MA) promoverá na próxima quinta-feira (19), às 18h00, em sua sede, uma reunião plenária com diversas entidades da sociedade civil para organizar a criação do Fórum Maranhense pela Democratização do Judiciário.

Entidades como a Associação Nacional dos Juízes Eleitorais, a Ordem dos Advogados do Brasil, o jornal Vias de Fato, o Movimento Popular pela Moradia, a Cáritas Brasileira, a Associação de Saúde da Periferia e as Centrais Sindicais foram convidadas a debater a organização do Fórum, bem como a campanha pela aprovação no Congresso Nacional da eleição direta para escolha dos presidentes dos Tribunais Brasileiros.

Atualmente, várias Propostas de Emendas Constitucionais (PEC) tramitam no Congresso Nacional, propondo que seja adotada a eleição direta para escolha dos presidentes dos Tribunais.

Marasmo

A plenária será aberta a qualquer interessado. "Precisamos sair do marasmo e organizar o engajamento ativo da sociedade civil na luta pela democratização da justiça brasileira. Isto não pode se reduzir a interesses corporativistas de qualquer grupo isolado", declarou Aníbal Lins (foto), presidente do SINDJUS/MA e da FESEP/MA.

Para o sindicalista, esse é um tema da maior relevância e do interesse de todos. Ele informa já ter convidado os autores das PECs relacionadas para virem ao Maranhão discutir suas idéias em seminário, no próximo mês de maio.

Fonte: Sindjus

logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: