No último dia 12, o prof. Armando Araújo, presidente do SINDCHAP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), publicou uma nota na página da entidade falando da "indignação" dos vereadores de Chapadinha por conta de sua campanha pela limpeza e renovação da Câmara. Como o texto parece ter passado 'despercebido', e dada a relevância de seu teor, reproduzo-o abaixo, na íntegra:

COMENTANDO OS FATOS


É compreensível a indignação e a reação de nossos edis, no entanto, vale ressaltar que, quem tem o hábito de assistir as sessões da Câmara Municipal, por várias vezes deve ter visto denúncias sobre a falta de merenda nas escolas, porém, enquanto as crianças passavam fome, alguns de nossos vereadores, sob alegação de levar cultura aos mais necessitados, promoviam reuniões onde faziam discursos e exibiam filmes, não levando em consideração que hoje, graças a Deus e ao programa do governo federal LUZ PARA TODOS, a maioria dos povoados já tem energia elétrica e com isso grande parte da população do interior possui parabólica e aparelho de DVD, possibilitando aos mesmos o privilégio de escolher os filmes e assisti-los confortavelmente no aconchego de seus lares.

Se existe mesmo essa preocupação por parte dos nossos vereadores com relação a cultura e uma educação de qualidade, então é hora de fazer alguma coisa pela melhoria das escolas como estrutura física, material didático e, em especial, a merenda escolar, pois um dos ingredientes mais importante nós já temos, que é a mão de obra, onde consta um grande número de professores da mais alta qualidade, imbuídos em levar o que há de melhor, visando contribuir para que nosso município figure no cenário nacional como um dos berços da educação.

Também viram um requerimento verbal solicitando a convocação de algumas autoridade para dar explicações àquela casa, pedido esse que ficou só na aprovação e que até hoje não se concretizou. Sem contar as cenas constrangedoras e imorais que vão desde agressões verbais até físicas. Por acaso não merecemos respeito?

A sociedade está atônita sem saber o que realmente aconteceu para tanto alarde e tanto destempero. Não seria a hora para que a mesma tome conhecimento do conteúdo que provocou tão grande rebuliço e assim possa tirar suas próprias conclusões?

A legislatura no Brasil é, infelizmente, representada por meio de alianças politiqueiras que acabam desvirtuando o real papel de um vereador, que tem a função de discutir as questões locais e fiscalizar os atos do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis e atendendo às reivindicações da sociedade.

Devemos lembrar também que se encontra em nosso poder o áudio de uma gravação que fala de uma suposta trama para eleger a atual presidente da câmara Municipal de Chapadinha e que foi entregue uma cópia ao promotor de justiça para que seja averiguada a autenticidade da mesma. Caso seja comprovada a autenticidade, isso é ético? Quem se submete a esse tipo de coisa, será que tem mesmo alguma moral para cobrar respeito ?


Prof. Armando Araújo
Presidente do SINDCHAP


logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: