Passada a folia, os ge$tores de Chapadinha-MA ordenaram a seus blogueiro$ - "Ide! Dizei aos quatro cantos que fizemos o melhor carnaval do estado!" - e as mentiras começaram...

Que esse carnaval foi um dos melhores dos últimos anos, ninguém duvida. Mas até que ponto a prefeitura contribuiu para isso? Vejamos:

A prefeitura investiu?

Lógico! Nossos ge$tores PERDERAM a eleição passada; nos últimos três anos, conseguiram a proeza de (no mínimo) QUINTUPLICAR seus índices de rejeição; um deles está INELEGÍVEL e estamos há 8 MESES das eleições municipais... Como é que não investe?

No entanto, a prefeitura cedeu o espaço físico, pagou (caro!) pelas atrações e criou um bloco carnavalesco com abadás gratuitos. E só!

Organização?

Precária, principalmente em razão dos "caprichos" governi$tas. Na segunda-feira (20), por exemplo, o bloco da prefeitura queria atropelar o "concorrente" porque sua banda precisava se apresentar em outra cidade. Foi necessária a intervenção da PM (leia aqui). E, como de praxe, a banda presente na Praça do Povo não parava de tocar quando o trio "concorrente" adentrava o local. Vergonhoso.

Organização "Nota Zero" - PM precisa intervir na programação.

Segundo o Padre Manuel Neves, pela 1ª vez em 34 anos, a missa dominical das 20h00 não pôde ser realizada em razão do barulho nas ruas (leia aqui). Coisas do governo "Magnúbia"...

Banheiros químicos?

Insuficientes, como sempre. Para se ter uma ideia, em São Benedito do Rio Preto, cidade com 17.800 habitantes, a prefeitura disponibilizou 09 deles. Em Chapadinha, com população quatro vezes maior - sem contar os visitantes, este folião viu apenas 13. Resultado: mais uma vez, o povo teve que se virar como pôde...


Politicagem?

D+! O cúmulo foi tentar usar uma música de campanha eleitoral, sutilmente modificada, como tema do bloco da prefeitura. O Ministério Público Eleitoral interviu e proibiu a palhaçada (leia aqui). Além disso, quem acompanhou a Chicabana na segunda-feira relata que nossa ge$tora confundiu trio com palanque e recebeu uma bela vaia dos foliões. Os governi$as, como sempre, dizem que foi "intriga da oposição".

Afinal, o Carnaval 2012 foi bom?

Não só em Chapadinha, como em todas as cidades vizinhas!

Aqui - mais uma vez - o mérito foi NOSSO, dos foliões. Afinal, durante o período, o povo deixou de lado as ruas esburacadas, não "deu trabalho" para a polícia e brincou sem sequer ter ideia de que havia apenas um (01) médico dando plantão nos dois (02) matadouros da cidade.

Não tivéssemos (tal qual a Justiça Eleitoral) feito nossa parte, o carnaval teria saído conforme a programação "oficial": pessoas pulando, se matando e, vez em quando, caindo em buracos cheios de urina, ao ritmo de "Dr. Magno é bom demais, bom demais, bom demais..."



PS: Cidades maiores fazem festas maiores por menos da metade do valor gasto por nossos ge$tores... Afinal, para onde vai tanto dinheiro? Aguardem os próximos artigos...
logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: