A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou, no auditório da Faculdade São Luís, mais duas reuniões para definir como serão os Jogos Escolares Maranhenses (JEM's) deste ano. Os encontros, ocorridos nos dias 13 e 14, foram destinados a gestores municipais e representantes das escolas da rede metropolitana.


Antes, a Sedel já havia realizado outros encontros para debater os JEM's 2012 com as federações de esporte amador do estado. O objetivo das reuniões, segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel (foto), é promover uma competição democrática.

"[...] abrimos espaço para que nossos parceiros - prefeituras, escolas e federações - pudessem dar sugestões para os jogos deste ano. [...] para que os JEMs ocorram de maneira que valorize nossos jovens atletas. Temos que fazer com que o esporte seja veículo de cidadania", disse o secretário.

Aos gestores municipais e representantes de escolas, a Sedel apresentou o cronograma de atividades que serão desenvolvidas este ano. O secretário-adjunto, Alim Maluf Neto, explicou que o cronograma dos JEM's 2012 foi desenvolvido, mais uma vez, para se adequar às Olimpíadas Escolares e fortalecer as disputas esportivas deste ano.

O diálogo e as propostas apresentadas pela Sedel foram aprovados pelos interlocutores. Agora, escolas e municípios participantes terão até 30 de março para entregar o termo de adesão aos jogos escolares.


CHAPADINHA / JEM's 2011

No ano passado, nossos atletas foram prejudicados por aqueles que deveriam ser os primeiros a zelar por nossa juventude. Relembre o caso clicando >> aqui!

logoblog
Comentários
0 Comentários