Posse de José Almeida: A "solução do momento"

No dia 14 de outubro do ano passado, frente à iminência de um protesto contra seus desmandos na área da Saúde, nossa ge$tora anunciou que, até o fim de 2011, o Governo do Estado retomaria a direção do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e resolveria o caos no setor. Dezembro chegou e a mentira se explicitava, pois o hospital continuava nas mãos do município. A saída foi jogar outra para o povo: o médico e ex-prefeito José Almeida reassumiria a Secretaria de Saúde e trataria de sanar os problemas, vez que, quando era secretário, a coisa não ia tão mal. Na ocasião, os blogs da prefeita noticiaram (entusiasmados!) que o médico havia exigido autonomia para assumir o cargo, ou seja, o desfecho era mais que previsível. Convenientemente, "esqueceram" de explicar o que raios tinha acontecido à tal "retomada do HAPA pelo Estado".

José Almeida não assumiu a "pasta", o caos continuou e a rejeição ao (des)governo só aumentou. Foi então que uma fonte nos informou que o médico Levi Pontes seria a bola da vez. Boatos pipocaram no mundo virtual e, tempos depois, o presidente do PPS, Carlos Henrique Marques, deixou claro que não só Dr. Levi, mas a 3ª Via inteira poderia "fechar" com o governo e assumir a Saúde, desde que o grupo tivesse... autonomia! E em razão disso, nada acertado...

Eis que, semana passada, a prefeita apresentou sua nova solução para o caso: o Dr. José Almeida (de novo!), só que não como "secretário", mas "diretor de hospitais"... e, por esta razão, exigindo "garantias mínimas" em vez de "autonomia" no cargo, sem falar que já chegou alegando "dificuldade de recursos", mesmo a Saúde tendo recebido quase R$ 20 milhões em 2011.

Apesar da coletiva e dos flashs governi$tas, não vislumbrei nenhuma mudança concreta nessa história toda... Então como esperar resultado diferente do atual?

Na opinião deste autor, perde o médico, vez que, a partir de agora, tudo recairá sobre suas costas, ainda que não tenha culpa. Perde o povo, vez que nada mudou. Ganha o (des)governo: algo em torno de R$ 20 milhões...

Fonte da imagem: Blog do Alexandre

logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: