• Politicagem Ruim D+
A ideia dos ge$tores de Chapadinha-MA, de criar um bloco nesse carnaval para limpar - e (porque não?) "levantar" - sua imagem, se revelou mais um tremendo tiro no pé.

Nosso blog já havia publicado a desfaçatez deles em usar um jingle de campanha de um certo deputado não eleito, devidamente "modificado", como tema do bloco (leia aqui). Contudo, antes do carnaval, o Ministério Público pediu e a Justiça deferiu liminar PROIBINDO os Srs. EDUARDO SÁ, DANÚBIA CARNEIRO e MAGNO BACELAR de veicularem a música politiqueira, sob pena de multa de R$ 10 MIL REAIS por dia, além de outras sanções. Confiram a íntegra da decisão, abaixo:


Na segunda-feira, nossa prefeita se empolgou com número de foliões do bloco e iniciou um discurso de cima do trio elétrico. Resultado: foi VAIADA! E para "terminar de acabar", na terça este autor teve o desprazer de presenciar - de novo - a curiosa tradição dos carnavais de Danúbia: se um bloco "não a agrada", quando o trio adentra a Praça do Povo, a banda que está no palco não pára de tocar, fazendo da festa uma verdadeira bagunça.

Ainda bem que - mais uma vez! - os próprios foliões salvaram nosso carnaval, porque se dependesse de nossos governante$... Enfim, parabéns para nós!

  • Recorde de público
Comenta-se que o bloco da prefeita bateu recorde de público. Também, pudera: nunca antes na história deste país se distribuiu tantos abadás. Até no fórum o bloco distribuiu camisas. Fosse independente, estaria falido!

  • Ano eleitoral é outra coisa
E não foi só em nossa cidade. Em praticamente todos os municípios vizinhos os prefeitos investiram pesado no carnaval desse ano. Em Vargem Grande, por exemplo, a festa de momo inaugurou a mais nova praça de eventos da cidade (saiba mais aqui). Em São Benedito do Rio Preto, comenta-se que o bloco Formiguinhas, do prefeito José Creomar, também bateu recorde de público. Vale ressaltar que, dos prefeitos da região, Creomar só perde para Danúbia... em desgoverno!

  • Protesto Folia

O cirurgião-dentista Ernani Maia divulgou nota na rede social Facebook agradecendo o apoio recebido no protesto carnavalesco que organizou. Confiram um resumo:

Gostaria de agradecer a todos os que participaram da manifestação do dia 17. Foi um exemplo de cidadania e mobilização popular. A chuva diminuiu a participação de uma parcela que desejava estar lá, mas não conseguiu apagar o ímpeto de muitos que legitimamente reivindicavam melhorias urgentes em nossa cidade. Antes mesmo da realização do evento, já estávamos satisfeitos com a repercussão que este teve [...] Conseguimos despertar da inércia a Prefeitura [...] que tentou fazer com que o movimento não ocorresse, orquestrou uma operação "tapa-buraco" na avenida e acelerou a chegada das máquinas para colocação do asfalto. [...] O mais espantoso foi a quantidade vultosa de pessoas que demonstraram apoio pelo facebook, fazendo com que a mídia situacionista tivesse que trabalhar muito para tentar desqualificar o evento em vão. [...]

Ernani Maia.

  • Carnaval sem tema
O carnaval ficou sem hit, neste ano. "Ai, se eu te pego" (Michel Teló) e "Kuduro" (Latino) ameaçaram mas nem de longe se aproximaram da hegemonia de "Liga da Justiça" (Leva Nóiz), em 2011, ou "Rebolation" (Parangolé), em 2010.

Leva Nóiz: No ano passado, a "Liga" reinou absoluta!

Apesar das letras sofríveis, esses hits fazem sucesso (ou falta) no carnaval, uma vez que costumam tirar a galera do chão... afinal, nessa época, é o "ritmo" que predomina! Agora, só em 2013...

  • Fotos Carnaval 2012
Já estamos selecionando os melhores cliques do Carnaval 2012 na Chapada para postar em nosso blog. Aguardem...

logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: