03/02/2012

Governi$tas definem estratégia de campanha:
Acabar com a imagem de Belezinha

Diante da iminente derrota nas próximas eleições (a 2ª consecutiva, ressalte-se), os atuais ge$tores de Chapadinha-MA parecem já ter definido sua estratégia para reverter o quadro: destroçar a reputação da "provável vencedora", a pré-candidata Ducilene Pontes, mais conhecida como Belezinha.

Subestimando a inteligência do povo, eles iniciaram uma campanha difamatória contra a empresária, mas por meio de blogs da capital, para não "dar na vista". Os blogueiros locais pagos pela prefeitura se encarregariam apenas de reproduzir ou comentar as "notícias".

Foi assim que o mais péla-saco deles - mais uma vez - escancarou sua $ervidão. Quando um de seus colegas publicou um factoide sobre um pastor local, ele o chamou de "desinformado" e "mentiroso". Já quando esse mesmo colega publicou outro factoide difamando Belezinha, o péla-saco afirmou que ele "sabia do que estava falando".

Foi por isso que o vereador Emerson Aguiar, vice-líder desse (des)governo na Câmara, resolveu soltar os cachorros contra a empresária, sua ex-cônjuge, também em um blog da capital. Recomendo ao edil conferir os comentários deixados na tal matéria, para ver se a estratégia logrou êxito. Aliás, para que fique mais claro para ele, ressalto que utilizei o termo "conferir" no sentido de "ver" e não "contar".

E é assim que algumas pessoas, por pura ganância, estão tentando sujar a imagem de uma senhora respeitada na cidade. Sua pré-candidatura, aprovada pela maioria da população, agora virou "laranja". Sua idoneidade foi contestada. Seu empreendedorismo, de uma hora para outra, virou "trabalhar no ramo da sacanagem". E sua vida íntima foi ameaçada de ser exposta, em uma tentativa covarde de evitar que ela tome as medidas judiciais contra seus algozes.

Em suma, os governi$tas assumiram de vez seu desespero. Ao contrário das críticas justificadas que recebem diariamente de todas as pessoas e meios não ligados à administração, resolveram atacar a (provável) adversária da maneira mais vil possível. Não imaginam eles que o tiro pode sair pela culatra, tal qual está indicando o andar da carruagem...

Aos autores desses factoides e aos encarregados de divulgá-los (ou reproduzi-los), esclareço que, caso processados e condenados, correm o risco de ter suas penas aumentadas pelo disposto no Art. 141 do Código Penal, parágrafo único:

"Se o crime é cometido mediante paga ou promessa de recompensa,
aplica-se a pena em dobro."



PS: Por causa da mesma "brincadeirinha", Magno Bacelar está fazendo de tudo para entrar em acordo com Dr. Jamil Aguiar e não perder um apartamento na capital. Em breve, mais notícias sobre o caso...
logoblog
Comentários
8 Comentários
8 comentários:
Anônimo disse...

Sugiro Chapadinha criar um slogam/folder/campanha urgente contra o baixo nível dessa campanha eleitoral que se aproxima, tipo: REPÚDIO AO BAIXO NÍVEL DE CAMPANHA EM CHAPADINHA.

Urgente mesmo!

Ton disse...

Oi Jonnhy li a materia no blog que voce menciona na sua materia e fiquei indignado com o que nele estava escrito. Estava esperando a tua materia para poder comentar porque confio no que tu publica, eu acho que é o desespero batendo a porta, o leite da teta está secando queria poder está aí para cantar "tá chegando a hora"

Oberdan Galvão disse...

Esse AP tá no mesmo bolo da "Caminhonete Amarela"? Esse povo não se exempla.

Valdeci disse...

Não sou nenhum profeta e nem tão pouco um visionário, más o grua de baixaria nessa eleição vai ser uma das piores.Nota!ZEROOOOOOOOOOOOOOO

Récio Brasil - São Luís/MA disse...

Jonnay, apesar de ser de São Luís-MA acompanho a política em Chapadinha-MA a bastante tempo e por conhecer o Emerson e a Dulcilene Belezinha é que me sinto no direito de expressar meu pensamento a respeito do assunto. Pode ter certeza que concordo contigo em tudo que você escreveu, principalmente no que se refere ao desespero dos que estão no comando da cidade, pois estão prestes a perdê-lo, desespero esse que os leva a usarem artifícios diversos, inclusive de contar com a ajuda de quem é mais fácil manobrar, como é o caso do vereador Emerson, inclusive inventando mentiras sobre a pessoa que tanto lhe ajudou no passado.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, e também vou além, nepotismo e crime também citamos que existe uma prestação de conta na câmara Municipal bem estranha, referente alimentação escolar comprada num comercio local.

gilson disse...

este vereador émerson aguiar, que muito breve será engolido pela a borca, ou provavelmente não sairá candidato a reeleição. devidos os processos que estão chegando por calunia e difamação, a uma empressária de respeito.e de grande sucesso. senhora seria e cumpridoras de seus deveres.A NOSSA FUTURA PREFEITA DE CHAPADINHA.BELEZINHA.. TUDO BELEZA..Gilson

Anônimo disse...

O desespero ja tomou conta agora só falta a corda p se enforcarem,vamos dar corda gente pra esses cambadas de L.R.

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos e/ou ofensas à honra alheia serão deletados.