5 dias sem net

Durante nossa troca de provedor, descobri que sim: é possível viver sem internet! Mas que a vida torna-se um pouco mais complicada, isso também é fato. Claro, tudo depende do quanto - e como - você a utiliza. Para quem costuma conferir emails e notícias compulsivamente, usa o internet banking com frequência, compra e paga contas pela net, por exemplo, viver sem ela é como voltar ao passado.

Não fui a uma "lan" porque sabia o prazo exato da minha abstinência. E, qualquer emergência, o celular poderia quebrar o galho, embora nem de longe se compare ao computador em velocidade e praticidade... Bom, pelo menos, por enquanto.

Lamúrias de um secretário

Quando falo que alguns blogueiros locais são "pagos pela prefeita", muita gente pensa que estou sendo sarcástico ou insinuando algo, mas a verdade é que muitos estão - literalmente - na folha de pagamento da prefeitura. Recentemente, um deles citou este autor em seu blog: o secretário de Assistência Social, Eduardo Braga. Embora não tenha citado "meu nome", ele indicou aos leitores onde encontrar o motivo de seu texto lamuriento: o "Fórum de discussão da atual situação de Chapadinha", no Facebook. Todos os blogs pagos pela prefeita reproduziram seu post... E já que o secretário resolveu trazer nosso embate do Facebook para a blogosfera, nada mais justo que explicar o motivo de sua queixa. Tudo começou a partir destes comentários:


Logo após, chamei a atenção de todos do fórum para o comentário irresponsável (trecho sublinhado), proferido num momento em que Chapadinha inteira comentava e repudiava as declarações indecorosas do vereador Emerson sobre sua ex-mulher. E a reação do secretário foi o texto lamuriento em seu blog, tentando desclassificar o Chapadinha Online por termos divulgado o processo de Alimentos contra Magno Bacelar e atacando este autor de outras formas. Ele divulgou a tal pérola no Facebook e nossa discussão continuou, leiam um trecho:


O referido fórum é um espaço de debate informal e dinâmico - próprio das redes sociais. Se desejam ver o restante da lide acima ou participar de outras discussões, clique [aqui] e solicite sua participação (botão superior direito - é necessário estar logado no Face).

Desespero nível 5

Como previmos, a campanha difamatória contra a pré-candidata "Belezinha", capitaneada pelos atuais ge$tores, está indo de vento em popa. Vale tudo, inclusive acusá-la por crimes de terceiros, como no caso de um acidente de trânsito causado por um de seus funcionários.

Pelo visto (e ouvido), foi mais um tiro no pé. Segundo informações extra-oficiais, de acordo com a gravidade dos factoides a empresária poderá discuti-los, mas somente em juízo. Desta forma, os governi$tas continuam falando ao vento enquanto a popularidade de Belezinha só aumenta, uma vez que o povo já desconfiou dessas denúncias "repentinas" em pleno ano eleitoral.

Quanto à tentativa de difamar a vida pessoal da pré-candidata, seus algozes ficaram estupefatos em ver a cidade inteira se solidarizar com ela. Sem ter o que dizer, argumentaram que o povo deveria ter se indignado da mesma forma quando denegriram a imagem da prefeita durante as campanhas de 2008... Ora, senhores, tenham dó! O povo defendeu Belezinha pelo mesmo motivo que defendeu o pastor Pedro: ambos tem reputação ilibada na cidade. E não defendeu a prefeita pelo mesmo motivo que não defende Magno Bacelar quando alguém o chama de corrupto! Por favor, não confundam "alhos" com "bugalhos"!!!

E por fim, o cúmulo da apelação: aqueles que comiam na panela do ex-prefeito Isaías estão comparando o carnaval de agora com o de 13 ANOS ATRÁS, quando ele era prefeito, para tentar atingir Belezinha. Fazendo uma alusão à 1ª nota deste post, seria como comparar a internet de hoje com a de 1999 e atribuir sua evolução ao governo Dilma! Imaginem a ideia sendo utilizada pelos petistas em 2010: "Votem Dilma, a criadora da banda larga, senão voltarão a acessar com 56kbps!" Algo soaria mais ridículo? Sim: comparar festas, costumes e recursos de épocas diferentes por pura politicagem.

Depois do recrutamento de blogueiros da capital, das difamações de cunho pessoal, das acusações por crimes de terceiros e dessa última do carnaval, creio que já podemos afirmar - com certeza - que o desespero dos governi$tas atingiu o Nível 5 na "Escala Créu".

Até breve...

logoblog
Comentários
1 Comentários