Dentre outros recursos, a rede social Facebook permite a criação de grupos (algo como as antigas comunidades do Orkut) de modo que os participantes possam comentar ou debater temas de seu interesse. Há algum tempo foi criado o "Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha", atualmente aberto a qualquer usuário, que visa (como o nome já diz) discutir temas pertinentes à nossa cidade.


Porém, dada a liberdade inerente às redes sociais, outros assuntos são debatidos sempre que dois ou mais membros se dispõem a fazê-lo. Por vezes, essa liberdade, aliada ao ambiente informal e dinâmico da rede, faz do fórum sobre Chapadinha uma sala de estar, botequim ou ringue, dependendo do quê e com quem se discute determinado assunto.

Se ainda não conhecem, imaginem algumas autoridades locais, seus "assessores" e nós - o povão - reunidos num só lugar debatendo sobre tudo o que interessa a Chapadinha e região.

Por tudo isso, há 08 meses das eleições, o fórum vem se mostrando uma ótima ferramenta para que conheçamos um pouco mais (ou de vez) algumas pessoas das quais, muitas vezes, apenas ouvíamos falar. Este autor, por exemplo, já colocou a maioria das "celebridades" que participam do grupo contra a parede - e posso adiantar que é muito "interessante" quando cometem algum deslize...

Já tirei vários prints de comentários inusitados, hilários e até obscenos deixados por aqueles que nos representam (ou fingem representar), pretendem ou apenas bajulam autoridades para sobreviver. Alguns postarei aqui mesmo, em data mais próxima das eleições. Outros, guardo para qualquer eventualidade.

Por fim, conclamo a sociedade local a visitar esse espaço, seja para participar ativamente, seja somente para observar as discussões. Para acessá-lo, clique AQUI (é preciso ser usuário do Facebook e estar logado no mesmo).

Atualização [01/03/12]: Após esta publicação, algumas "celebridades" resolveram excluir certos comentários "comprometedores" do fórum. Outras bloquearam este que vos escreve, achando que assim se tornarão invisíveis para mim. Porém, continuarei de olho e salvando tudo o que possa ser útil algum dia. Não esqueçam que vocês também podem acompanhar tudo, inclusive contribuir. Até breve!


logoblog
Comentários
0 Comentários