Recentemente, a TV Difusora de Vargem Grande-MA mostrou a aflição vivida pelos quilombolas da localidade Penteado, situada a 23km da sede do município: segundo eles, o suplente de deputado estadual pelo PT e pré-candidato à prefeitura de Vargem Grande, Edmilson Carneiro (foto), estaria tentando "expulsá-los" de sua terra.


Na quinta-feira (05), Edmilson e alguns membros da oposição vargem-grandense teriam se reunido com moradores do povoado Penteado para, segundo a presidente da associação local, dar-lhes as "boas-vindas" a uma outra associação, à qual pertencia a terra onde viviam. Em suma, eles teriam sido, cordialmente, orientados a aceitar a "proposta" ou deixar a propriedade. Confiram um resumo da matéria (2,8min):


Embora a reportagem desfavorável ao pré-candidato oposicionista tenha sido veiculada por uma emissora "da situação", uma vez que a TV Difusora é ligada ao prefeito Miguel Fernandes, os depoimentos dos moradores demonstram a veracidade - e a gravidade - da referida denúncia. Resta-nos aguardar um desfecho favorável aos quilombolas, haja vista que outro resultado, inclusive eles aceitarem as "cordiais boas-vindas", não lhes seria justo.

logoblog
Comentários
0 Comentários