A Praça de Eventos Parque dos Buritis, que está sendo construída à beira do Açude Paulo Ramos, em Vargem Grande, em breve deverá se consolidar como o novo local (oficial) de festas da cidade. Maior, mais arejado e (segundo o projeto) com um amplo estacionamento, o espaço está quase pronto e tudo indica que será entregue antes do carnaval, já que as festas de Momo deverão "inaugurar" o local.

Segundo a TV Difusora de Vargem Grande, além da praça outras obras estão sendo construídas na orla do açude, como ciclovias, de modo a revitalizar o local.




N. do A. - O Açude Paulo Ramos há muito estava abandonado. Sua orla sem iluminação, pavimentação e repleta de lixo servia apenas a algumas lavadeiras durante o dia e à bandidagem à noite. Antes ponto de consumo de drogas, assaltos e homicídios, parece que o local, finalmente, poderá se integrar "à civilização". No entanto, a Prefeitura de Vargem Grande terá que atentar não só para a preservação de parte da área verde, como para a manutenção e segurança do local antes, durante e após os eventos. Só assim ele poderá se tornar, como estão anunciando, um "cartão postal" da cidade.

logoblog
Comentários
5 Comentários