18/01/2012

São Benedito: Desabafo de um filho que perdeu a mãe por conta do descaso na Saúde

Muito triste... A carta abaixo foi recebida e divulgada pelo blog São Benedito Online, administrado pelo Núcleo de Defesa da Cidadania de São Benedito do Rio Preto:


"Caros leitores,

Venho através desta relatar mais um ato de crueldade, negligência e má qualidade do serviço público do município de São Benedito do Rio Preto-MA.

No último dia 08 de janeiro de 2012, por volta da meia noite e meia, deu entrada no 'açougue' de nossa cidade, chamado de Hospital Cassiana Sousa Magalhães, uma senhora de sessenta anos de idade apresentando falta de ar, rouxidão na pele, sem fala, etc. Observo que o serviço de emergência do 'açougue', apesar das limitações foi excelente, os enfermeiros de plantão, Sr. Armando e a Sra. Nerilza, fizeram o que estava ao seu alcance, mas logo depois apareceu um 'assassino' por nome de Adriano Sousa ('médico' substituto do Dr. Ciro Cazon) que se deu o direito de matar ou deixar morrer mais uma pessoa que passou a vida inteira trabalhando com honestidade e esforço para criar os filhos e ainda pagar os indesejáveis impostos que deveriam retornar como benefícios para o povo, mas que infelizmente são consumidos pela corrupção de gestores inescrupulosos e delinqüentes. Esse médico foi negligente também no mês de dezembro passado ao deixar morrer um jovem de 28 anos que deu entrada naquele 'açougue' com os mesmos sintomas acima mencionados.

Desta vez o tal 'médico' usou da mesma prática para examinar a paciente: usou a LUZ DO VISOR DO SEU TELEFONE CELULAR para examinar os olhos da vítima; olhou e foi dormir. Vale observar que a atual vítima, por toda a sua vida, venerou e muito a pessoa do atual prefeito/gestor municipal de nossa cidade; defendia-o com unhas e dentes até que esse gestor começou a perseguir seus filhos: um que é professor e o outro que é (era) agente comunitário de saúde, sendo que em maio de 2011 o prefeito mandou cortar o salário do filho que é agente de saúde, de lá para cá esta senhora começou a sofrer ao ver o filho sem o salário e com os filhos e esposa para sustentar. Com o salário de pensionista ajudava-o de vez em quando e era triste de ver ela lamentando a crueldade do prefeito.

Um prefeito que ora tenta eleger seu cunhado para prefeito; um prefeito manchado por roubo do dinheiro público; um prefeito que persegue; invade e priva as pessoas de ter liberdade; um prefeito que não respeita as leis nem as pessoas de bem; cá para nós: a próxima vítima poderá ser você ou alguém da sua família!

Caros leitores vou encerrar por aqui porque não consigo mais escrever, pois à medida que escrevo aumenta uma dor dentro de mim. Sei que isto que estou fazendo, escrevendo, não vai trazer minha mãe de volta, mas vai servir para informar ao mundo inteiro quem são os monstros, ladrões e assassinos que infelizmente 'mandam' em São Benedito do Rio Preto. Sou filho de dona Maria da Piedade Dutra Santos, a vítima, o filho que é professor e que também é perseguido; meu nome é ANTÔNIO DUTRA SANTOS, professor, ainda jovem, mas que ainda acredita que o nosso Brasil, o nosso Maranhão e principalmente o nosso São Benedito do Rio Preto tem jeito sim.

Só para completar, o golpe de misericórdia foi dado quando, no dia do velório de minha mãe, o prefeito mandou oferecer uma ajuda (ou esmola) ao meu irmão retirado do emprego que ele mesmo tirou; mandou oferecer, através do vereador Edimar Lopes, R$ 50,00 (cinqüenta reais).

Muito obrigado.

São Benedito do Rio Preto-MA, 13 de janeiro de 2012"

N. do A. - Aos leitores que porventura estiverem generalizando o exposto acima como um exemplo da saúde brasileira "como um todo", informo que o "açougue" Cassiana Sousa Magalhães, por inúmeras vezes, já socorreu os hospitais de Chapadinha, emprestando caixas de soro e medicamentos básicos ao atendimento de NOSSOS pacientes. Atenção! De maneira alguma estou defendendo o déspota que administra São Benedito, mas apenas informando que, por incrível que pareça, existem piores!

logoblog
Comentários
2 Comentários
2 comentários:
Anônimo disse...

caro amigo a cidade de urbano santos ultimamente esta passandos por estas mesmas calamidades o hospital tambem tem acogueros que matam tambem e fica a assim mesmo ja aconteceu varias mortes aquir e ninguem toma providencias tem uma tal de Iracema la que e um bicho em forma de gente e tudo mais

Anônimo disse...

Esse gestor e um animal sabe porque ele faz isso?ele não tem vida sinplesmente ele e uma gota de limo em baixo de uma pedra se cada medico que trabalha no açougue tira vida de alguem por incompetencia do gestor este homem não tem amor..oque faz ele ser feliz so o dinheiro.Anônima disse...

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos e/ou ofensas à honra alheia serão deletados.