O Núcleo de Defesa da Cidadania (NDDC) de São Benedito do Rio Preto-MA denunciou a delegacia local à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) por suposta proteção ao prefeito José Creomar (foto).

No dia 05 de janeiro, o NDDC compareceu ao local onde deveria ter ocorrido o pregão presencial nº 001/2012 da Prefeitura Municipal, referente a licitação para contratação de fornecedora de medicamentos e materiais hospitalares. No entanto, como em outras ocasiões, se o tal pregão se realizou não foi no endereço publicado no Diário Oficial.

Ao tentar registrar um BO sobre o caso na delegacia local, o NDDC foi informado que os responsáveis pela tarefa "estavam de férias" e, como de praxe, teve que se deslocar até Urbano Santos para registrar a ocorrência. Porém, como apurou que outras ocorrências estavam sendo normalmente registradas na delegacia de São Benedito, o NDDC denunciou o fato à Secretaria de Segurança.

O ofício encaminhado pela Ouvidoria da SSP ao Secretário de Segurança e à Delegada Geral dá mais detalhes sobre o caso:

"Relatam os reclamantes que 'foram registrar um BO na delegacia do município de São Benedito do Rio Preto e, ao chegar ao local, foram impedidos, pois os funcionários estavam de férias e enquanto isso não era possível esse tipo de registro'.


Afirmam, ainda, que não é a primeira vez que tentaram fazer registro de BO e foram impedidos. De outra vez informaram que o Secretário de Administração da Prefeitura (que por sinal também é o gestor das licitações) havia levado o computador para manutenção e não havia trazido ainda, ressalta-se que a ocorrência seria justamente por impropriedades nas licitações."


Segundo apurou o Núcleo da Cidadania de São Benedito, em mais de sete anos de mandato, o prefeito José Creomar nunca realizou nenhuma licitação.

PS: E em nossa cidade, Senhores? Alguém está fiscalizando NOSSAS licitações??? Segundo o art. 4º da Lei 8.666/93, o único sigilo existente nos processos é o referente às propostas, ou seja, qualquer cidadão pode acompanhar o desenvolvimento de uma licitação. A partir de hoje, estaremos publicando os pregões realizados pela Prefeitura Municipal de Chapadinha. Atentai bem!

logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: