Exatamente às 19h00 desta quinta-feira (26), usuários do microblog Twitter iniciaram o que chamam de "twittaço" para expor toda a sua indignação contra a governadora Roseana Sarney e o clã em geral.


Indignados com as manobras que culminaram na paralisação do processo de cassação da governadora, maranhenses e demais brasileiros conseguiram emplacar a hashtag #CassaRoseana em primeiro lugar no Trend Topics Brasil, ranking dos assuntos mais comentados no Twitter. Hashtags são palavras-chave que servem para "conectar" tweets (posts) sobre um tema específico na rede, e a #CassaRoseana bombou nesta quinta, provando que milhares de internautas querem Roseana e família fora do governo (e até do Maranhão!).


PS: Algumas pessoas, embora cientes do mal que os Sarney's fazem ao Maranhão e ao Brasil, veem esse tipo de movimento como "perda de tempo", em razão do poder que o patriarca da família ainda exerce nas três esferas governamentais. No entanto, campanhas do tipo tem conseguido chamar a atenção da mídia nacional para determinados assuntos - e esse é o objetivo. Mesmo que o protesto não ganhe as ruas (como às vezes ocorre), é bem melhor que ficar assistindo a tudo, indignado, de braços cruzados...


logoblog
Comentários
2 Comentários