Exatamente às 19h00 desta quinta-feira (26), usuários do microblog Twitter iniciaram o que chamam de "twittaço" para expor toda a sua indignação contra a governadora Roseana Sarney e o clã em geral.


Indignados com as manobras que culminaram na paralisação do processo de cassação da governadora, maranhenses e demais brasileiros conseguiram emplacar a hashtag #CassaRoseana em primeiro lugar no Trend Topics Brasil, ranking dos assuntos mais comentados no Twitter. Hashtags são palavras-chave que servem para "conectar" tweets (posts) sobre um tema específico na rede, e a #CassaRoseana bombou nesta quinta, provando que milhares de internautas querem Roseana e família fora do governo (e até do Maranhão!).


PS: Algumas pessoas, embora cientes do mal que os Sarney's fazem ao Maranhão e ao Brasil, veem esse tipo de movimento como "perda de tempo", em razão do poder que o patriarca da família ainda exerce nas três esferas governamentais. No entanto, campanhas do tipo tem conseguido chamar a atenção da mídia nacional para determinados assuntos - e esse é o objetivo. Mesmo que o protesto não ganhe as ruas (como às vezes ocorre), é bem melhor que ficar assistindo a tudo, indignado, de braços cruzados...


logoblog
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Naruto disse...

KD O SINDCHAP? OU MELHOR, DIZENDO (SIND-EDUC) QUE SO SE PRONUNCIA NAS QUESTÕES REFERENTES À EDUCAÇÃO DE CHAPADINHA; SERÁ QUE SÓ EXISTEM FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO FILIADOS AO MESMO? E PQ O TÃO FALADO SINDCHAP NUNCA SE MANIFESTA COM OS DESCASOS DA GESTÃO PUBLICA REFERENTE AOS FUNC. DA SAUDE DESTE MUNICIPIO QUE SEMPRE SÃO EXCUIDOS/ESQUECIDOS/DESCRIMINADOS POR AMBOS, VEJA UM SIMPLES EX. TODOS OS MESES SÓ RECEBEM SEUS RENDIMENTOS APOS O PAGAMENTO DOS SALARIOS DA EDUCAÇÃO, E ALÉM SEM DATA CERTA PRA RECEBER. ENTRETANTO O SINDCHAP NUNCA SE PRONUNCIOU E PROL DOS MESMOS, EM SIMPLES QUESTÃO COMO ESTA PQ SÃO OMISSOS? E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER? O CHAPOLIM COLORADO? CAROS LEITORES,EXISTE EDUCAÇÃO sem SAÚDE? QUAL O PQ DO DESCASO DO SINDCHAP/GESTÃO PUBLICA DE CHAPADINHA COM ESSES SERVIDORES ?

ENEDILSON disse...

Calma meu amigo NARUTO não entre em Pânico !

A prefeita não é maluca de não pagar vocês e olha que não é a primeira vez que ela causa esses transtornos !

Já pensou se ela tentar a reeleição e ser eleita novamente ? Essa bondade com a educação no final do ano e agora é pura estratégia política. Antes ela dizia que nem com faca no pescoço dava os direitos ! Antes éramos tachados de marginais. Você já esqueceu ?

Fique tranquilo que não só você como toda a cidade já conhece as tramas, e por falar em trama você já ouviu o áudio das maracutaias ?

Tô gostando de ver sua atitude ! É desse tipo de pessoa que o SINDCHAP precisa para dar continuidade à luta, não só nesse governo quanto em qualquer um que se meter a besta contra nós servidores !!

Abraços !

ENEDILSON