A Prefeitura Municipal de Chapadinha-MA não mede esforços para proporcionar lazer à população. Um projeto pioneiro iniciado no governo Magno Bacelar - e consagrado na ge$tão Danúbia Carneiro - brindou nossa cidade com a maior competição de resistência em terrenos acidentados do Baixo Parnaíba: o "Enduro Surprise"!

Clique para ampliar/imprimir

A 4ª edição do evento se iniciou com o período chuvoso e, até o final deste, trará momentos de muita adrenalina aos competidores. Apesar de o nome "enduro" remeter à provas com motocicletas, nossos ge$tores não deixaram ninguém de fora da brincadeira, a exemplo dos anos anteriores: motos, carros, carroças, bicicletas... todos estão participando!

O percurso continua o mesmo, envolvendo as duas principais avenidas da cidade - Presidente Vargas e Ataliba Vieira de Almeida - e expandido-se para outras vias, conforme a necessidade do competidor. Há quem precise, por exemplo, subir e/ou descer a ladeira do Angelim... No entanto, os organizadores não recomendam o trecho para iniciantes, em razão do risco envolvido.

Empresários locais aprovaram a iniciativa da prefeitura: "Para nós, esse grupo 'Nota 10' é o melhor. Ano após ano, aguardamos o enduro ansiosamente", disse Seu Malaquias, gerente de uma moto-peças na Ataliba. "Compramos três galões de querosene pra queimar remendos e mais quatro marretas e cepos pra desempenar calhas. Não vai faltar serviço", relatou Fernandes, borracheiro na BR-222. "O número de clientes triplica durante o enduro. Um viva à prefeitura!", finalizou Silveira, proprietário de um lava-jato na Fonte do Mato.

Confira algumas imagens do evento, inclusive um trecho seco, com as "surpresas" à mostra:

Av. Ataliba Vieira de Almeida

Av. Ataliba Vieira de Almeida

Av. Ataliba Vieira de Almeida

Av. Presidente Vargas "seca", exibindo algumas "surpresas"

Detalhe da imagem anterior

Av. Presidente Vargas "com emoção"

Como nas edições anteriores, a participação é gratuita e obrigatória para todos os que trafegam na cidade. Nesta madrugada, a prefeita falou sobre o evento na rádio local da governadora. "Esqueçam esse negócio de educação e saúde: nosso povo precisa é de lazer, de alegria, e o 4º Enduro Surprise, que teve o total apoio do deputado Magno Bacelar, está aí para isso. Não há taxas e também não há prêmios para que ninguém saia perdendo", disse Danúbia Carneiro.

"E tem mais:" - continuou a prefeita - "não quero ver ninguém na porta da minha casa me pedindo peça de carro ou de moto! Os competidores são responsáveis por seus gastos [...] Já não basta essa alegria que a prefeita de Chapadinha e o deputado Magno Bacelar trouxeram pra cidade?", finalizou.

Tentamos conversar com alguns competidores, mas o ronco dos motores impossibilitou entrevistas. Um deles até tentou mandar um recado, mas foi possível entender apenas o nome da prefeita seguido de um sinal de "positivo". Curiosamente, talvez por distração, o referido participante ergueu o dedo médio em vez do polegar...

logoblog
Comentários
1 Comentários