Pouquíssimas pessoas que festejaram o último Natal lembraram de presentear o aniversariante! Destas, Ele ganhou um "Pai Nosso em família" de alguns, orações mais "fervorosas" de outros... No entanto, algumas pessoas arregaçaram as mangas e puseram seus ensinamentos em prática! Já pararam para refletir qual desses presentes o agradou mais?

Nessa época de fartura, muitos se lembram das pessoas mais humildes, mas são poucos os que fazem algo a respeito. Alguns chapadinhenses fazem parte dessa minoria. O pequeno vídeo abaixo (2,2min) mostra o "1º Natal Criança Feliz", capitaneado por Pedro Reinaldo. Ele convocou alguns parentes, amigos e membros da Associação Boa Vontade, da qual é sócio, e, juntos, conseguiram distribuir mais de 500 brinquedos para crianças de bairros pobres de Chapadinha e da zona rural de Buriti. Claro que não foi possível doar nenhum Playstation 3, mas, como o vídeo mostra, a garotada fez a festa com os presentes. Vejam:


Meu amigo (e blogueiro) Souza Neto divulgou outras ações solidárias protagonizadas por conterrâneos. A imagem abaixo, extraída do Chapadinha Site, registra o momento em que o advogado Dr. Werbron e sua esposa Fernanda Lima realizaram a entrega de vários presentes às crianças de um povoado de Chapadinha localizado às margens da BR-222.


"A ação é uma promoção particular desenvolvida há dois anos. Tudo iniciou a partir da inquietação de assistirmos, infelizmente, os bolsões de miséria no itinerário entre São Luís e Chapadinha-MA. Daí concordamos em pelo menos aliviar a realidade cruel do nosso povo com um pequeno gesto de generosidade distribuindo presentes e alimentos. Convido todos a aumentar essa corrente solidária com pequenos gestos Cristãos. Não dá para se deliciar com fartos banquetes com a lembrança dos que nada tem", desabafou Werbron, que é filho da professora aposentada Odete Guimarães.

Lógico que nossos "Papais Noéis" acima não foram os únicos que fizeram a diferença neste Natal, mas, como já foi dito, apenas uma minoria se lembra de quem não é parente ou amigo... Observaram a alegria estampada nos rostinhos do vídeo e das fotos??? Agora, imaginem se pelo menos 50% das pessoas que tiveram a "intenção" a tivessem transformado em "ação"?! Garanto que o aniversariante do dia teria ficado muito mais feliz.

Fica a dica para o próximo Natal!

logoblog
Comentários
0 Comentários