Em outubro do ano passado divulgamos uma matéria do Bom Dia Brasil que denunciava o abandono de veículos oficiais (ambulâncias, vans, caminhonetes, etc) pelo Estado do Maranhão (leia aqui). Mas o desperdício de dinheiro público por aqui vai além: alguns desses veículos estão se acabando na mão de bêbados que os utilizam em suas "farras oficiais".

Clique para ampliar

Uma denuncia feita por um morador do Parque Vitória, em São Luís, que por pouco não teve sua casa invadida por um carro do Governo do Estado, trouxe o problema à tona. Leiam o email que ele enviou ao blogueiro Gilberto Lima:

"Na manhã de 1º de janeiro, domingo, eu e meus vizinhos fomos surpreendidos por mais uma ato de irresponsabilidade provocado por motoristas bêbados. Estávamos dormindo, quando ouvimos um barulho terrivel, acompanhado imediatamente de falta de energia e buzina de carro. Saímos correndo para a porta de casa, quando nos deparamos com um veiculo que colidiu com um poste de iluminação publica, na via local 216, do Parque Vitória. Este veículo era conduzido por uma mulher loira, que estava acompanhada de outras pessoas.

O mais surpreendente foi verificar [que havia] três crianças na carroceria do carro. Então, resolvi pegar uma câmera pra fazer o registro. Quando voltei, o mesmo tinha sido retirado do local, mas alguns vizinhos identificaram a condutora, cujo o nome incerto é Mary. As outras pessoas não foram identificadas.


Pouco tempo depois, o veículo é estacionado na porta do Residencial Glacial, desta vez pelo homem que estava na hora do acidente. Totalmente embriagado, quase não consegue descer e entrar no condomínio. Aproveitamos para tirar fotos do veículo. Para nossa surpresa, era um veiculo com placa branca, do Governo do Estado. Era uma Toyota Hilux, cor prata, placa NNA-6823/MA.

Pedimos às autoridades que tomem providências, os veículos públicos não deveriam ser entregues a funcionários irresponsáveis. Esse veículo deveria estar estacionado no pátio do órgão ao qual pertence.

Por pouco não aconteceu uma tragédia maior, pois, se não fosse o poste, este veículo teria entrado no quarto onde dormia com minha esposa e filha. [...] se alguém souber a qual órgão ele pertence, passem informações para que esse motorista irresponsável não fique impune."

José das Luzes Passos de Morais


logoblog
Comentários
1 Comentários