Em setembro do ano passado publicamos uma maneira de habilitar o novo perfil do Facebook, batizado de "Timeline" (Linha do tempo) por Mark Zuckerberg, criador da rede social. Em suma, ele reúne todas as postagens, fotos e apps em uma só página, organizados por data, e é visualmente mais agradável.


Como a novidade ainda não havia sido lançada oficialmente, o processo para habilitá-la era complicado e muitos desistiam antes de concluí-lo. Porém, no final do ano passado, o Facebook finalmente liberou a "Timeline" para todos os usuários e, atualmente, ela pode ser aplicada em apenas 3 passos:
  1. Logado (a) no Face, acesse a página www.facebook.com/about/timeline
  2. Antes de prosseguir, opte por ver o vídeo de apresentação ou navegue de cima a baixo na página, para ver um exemplo de perfil com a "Linha do tempo" ativada.
  3. Após conhecer melhor a novidade, basta clicar no botão verde "Obter a Linha do tempo":

Depois que ativar a "Timeline", você será levado (a) para seu novo perfil. Assim como no anterior, todas as suas atualizações estarão nesta página, mas organizadas por data, fluindo de uma linha central (a "linha do tempo"). Seu novo perfil só poderá ser visto por seus amigos após sete dias, tempo estimado pelo Facebook para que você se adapte ao novo recurso. Caso queira publicá-lo imediatamente para que todos possam vê-lo, basta clicar no botão correspondente, mas não antes de escolher uma imagem bem legal como "capa" de seu perfil (clique na imagem para ampliar).


Não há segredos para trabalhar com o novo recurso. Em pouco tempo você já estará adaptado à forma que as atualizações se encaixam em sua linha do tempo.

Fonte: TechTudo

logoblog
Comentários
0 Comentários