Um novo ano nasceu e muita coisa aconteceu em 2011, dentre elas o nosso blog.


No intento de ocupar meu tempo ocioso com alguma coisa útil, decidi criar o Chapadinha Online para ser mais um canal de comunicação entre nossos conterrâneos, "vizinhos" e amigos - principalmente os que se encontram distantes. Evitei batizá-lo com "meu nome" por uma simples razão: ele não foi criado para ser meu, mas sim NOSSO. Pode parecer demagogia, mas a ideia é simples: se um dia eu deixar de administrá-lo, ele não perderá sua "identidade" e continuará servindo a nosso povo.

Tão logo criei nosso blog, passei a devorar os demais para ficar por dentro das novidades, tanto para divulgá-las quanto para evitar assuntos muito "repetidos", e o que vi, com relação à minha cidade em particular, me deixou apreensivo... A imprensa local estava divulgando uma fábula, uma estória da carochinha, algo como "uma plebeia que havia se tornado princesa e estava protegendo seu povo do lobo mau que não paga ninguém." Tudo de bom era obra dela ou do velho rei (seu cônjuge): o plano real, a consequente estabilização da economia, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o bolsa-família e, inclusive, todo e qualquer novo empreendimento na cidade. Por outro lado, nada de ruim existia!

Até aí tudo bem, vez que dois ou três "rebeldes" se incumbiam de divulgar a verdade, até o dia em que a "princesa" resolveu dar um abraço no mais popular deles e, como em um conto de fadas, o encantou. E a "plebe", atônita, viu um de seus maiores defensores dar-lhe as costas e entrar sorridente para a corte.

Em nosso universo, nosso blog - literalmente - tomou as dores do povo e vem lhe dando voz e vez, doa em quem doer, a exemplo de outros que já haviam e/ou surgiram, desde então.

Não é fácil administrar um blog. O público alvo, além de muito exigente, é ávido por novidades, o que é compreensível em tempos de banda larga. Atualizações em tempo real tornam-se obrigatórias e nem sempre são possíveis para quem, como eu, tira seu sustento de outra atividade. Mesmo assim, agradeço a Deus por ter me inspirado a criar o Chapadinha Online. Sabem por quê?

Como seu administrador, fiquei um pouco em evidência e as consequências dessa exposição foram, digamos, inusitadas. Restabeleci velhos laços de amizade, criei novos (mas não menos importantes), mantive os atuais (inclusive com os que discordam do meu pesamento, mas colocam nossa amizade acima de nossas ideias) e, finalmente, a melhor parte: descobri e arranquei as "ervas daninhas" do meu jardim, uma vez que "estas" se entregaram em menos de um ano.

Outra coisa boa foi receber a aprovação de alguns antigos professores. Meu novo "hobby" nada mais é que um fruto de seus ensinamentos, os quais me tornaram um ser pensante, um cidadão - e não não uma marionete do sistema. Obrigado, mestres!

Graças a Deus e a meus professores, exerço uma atividade que independe de "caprichos políticos", diferentemente da maioria de meus colegas blogueiros. Minha mãe, a maior "Graça" que Deus me concedeu, foi a responsável pela retidão do meu caráter. Tivesse eu um décimo de sua serenidade, não responderia às acusações de ser partidário, tendencioso, ou seja, a nenhuma provocação de quem precisa bajular corruptos para comer e sustentar a família. Por falar nisso, fico pensando no exemplo que tais pessoas estão passando para os filhos... Mas, enfim, minha mãe educou apenas a minha consciência. Meu temperamento é, como o de qualquer outro, pessoal e único.

Meus sinceros agradecimentos, também, a todos os nossos leitores, os quais dedicam um "tiquinho" de seu tempo, de vez em quando, para acessar nosso blog e conferir o que temos a dizer/mostrar. Vocês são o nosso público, pessoal: sem vocês, o Chapadinha Online não teria passado de uma "boa intenção".

Por fim, peço desculpas por não poder atualizá-lo com a frequência que vocês desejam (e merecem!). Meu serviço, vez ou outra, me deixa sem tempo para isto. Eis que recomendo aos usuários do Facebook que curtam nossa página na rede social (botão no alto do blog, à direita), na qual sempre divulgo notícias locais, além de um apanhado do que há de melhor nos blogs da região.

A Luta Continua! Um Feliz 2012 a todos e que Deus nos acompanhe em mais este trecho de nossa caminhada rumo a Ele.

É isso!


logoblog
Comentários
0 Comentários