No início desta semana, o Google Street View visitou as cidades de São Benedito do Rio Preto e Urbano Santos.

Veículo do Street View em São Benedito

Google Street View é um serviço integrado ao "Google Maps" e ao "Google Earth" que traz ao usuário uma experiência inovadora e incrível: com ele, podemos "viajar" a várias partes do mundo e visualizar fotos nos mínimos detalhes, com a vantagem de ver tudo bem de perto, ao nível do solo, como se realmente estivéssemos visitando esses locais.

O veículo que registra as imagens é equipado com 15 lentes que fotografam em 360° na horizontal e 290° na vertical, além de sensores de movimento que rastreiam sua posição, um computador que executa o sistema e armazena dados e lasers que captam dados 3D e determinam a distância entre as imagens.

Veículo do Street View em Urbano Santos

O Google desenvolveu, também, uma tecnologia para "borrar" rostos e placas de carro, aplicada a todas as imagens do Street View. Isto significa que se as câmeras registrarem um rosto (um pedestre na calçada, por exemplo) ou uma placa de carro identificável, a tecnologia borrará esses dados, de forma a preservar a privacidade das pessoas. Vejam, abaixo, um exemplo do serviço Street View (clique para ampliar):


As imagens levam meses (às vezes anos!) para serem publicadas, mas o certo é que, futuramente, poderemos passear por São Benedito e Urbano Santos "virtualmente!" Até lá, assistam os vídeos produzidos pelo Governo do Estado do MA sobre os dois municípios (abaixo, nos artigos relacionados), contando um pouco da história e da cultura de cada um.




Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários