Sem ter o que falar de bem dos patrões, os "jornali$tas" de Chapadinha-MA agora vivem de procurar chifre em cabeça de cavalo.

Conforme um deles publicou no início do ano, "quando um cão morde um homem não é notícia, porque – a menos que o mordido morra – tal história não tem nada de extraordinário. Já se o homem morde o cão, ai são outros quinhentos". No entanto, em Chapadinha, a coisa está do avesso: "homens mordem cães" todos os dias, mas nossa impren$a insiste em divulgar o inverso. E se o cão apenas ameaçar, nossos jornali$tas inventam a mordida! Como exemplo, vejam uma imagem capturada do blog do deputado (não eleito) Magno Bacelar:


Agora observem a metamorfose perpetrada por um blog governi$ta:


Foi com a pérola acima que vários blogs iniciaram uma matéria acerca da assinatura de um convênio para abastecimento de água em 4 povoados da cidade. Deixando de lado o prólogo tendencioso, notem que a notícia foi divulgada com o entusiasmo de quem acredita que esses recursos serão corretamente aplicados... Mas o pior ainda estava por vir:


Entenderam??? Segundo eles, diferentemente do que ocorre no resto do mundo nessa época do ano, o aumento da atividade comercial "NA REGIÃO DO BAIXO PARNAÍBA", não se deve às festividades de natal e reveillon, tampouco à injeção (obrigatória) do 13º salário na economia, mas sim "à caridade da prefeita (não eleita) de Chapadinha em antecipar o salário de dezembro e o 13º..." (???) Primeiramente, não se poderia falar em "antecipação", uma vez que o pagamento dos servidores, quando não atrasa, ocorre sempre por volta do dia 20 de cada mês, conforme a própria impren$a divulgou no mês passado:


E, por fim, atribuir ao atual (des)governo de Chapadinha qualquer aumento na atividade comercial da Região do Baixo Parnaíba, em qualquer época do ano, beira a sandice!

O homem mordeu o cão e ninguém ouviu!

Comprovando sua servidão, nossa impren$a vem se fazendo de surda, muda, cega e doida desde o último domingo (18), quando o SINDCHAP divulgou, em seu programa na Rádio Cultura FM, o trecho de uma gravação na qual nossa ge$tora trama manipular a eleição para a presidência da Câmara Municipal, de modo a manter o controle sobre a casa - um registro histórico que comprova, dentre outras coisas, a "influência incisiva" de Magno Bacelar no processo. Se tal fato não for "um homem mordendo um cão", então este autor não imagina o que possa vir a ser!

Ainda não ouviu? Clique na barra e ouça!  

PS: Procuro sempre usar termos diferenciados, como "impren$a" (em vez de imprensa), para separar o joio do trigo. Assim, quando digo "nossa impren$a", não estou me referindo aos 10% de profissionais sérios que, diferentemente da maioria, só abrilhantam a mídia local.



Artigo relacionado:
logoblog
Comentários
0 Comentários

0 comentários: