19/12/2011

"AS TRAMAS DA DANDAN" (Ouça!)


Foi sob o título acima que recebi, há alguns meses, um arquivo de áudio (mp3) no qual a ge$tora de Chapadinha-MA (foto) "trama" a obtenção do controle da Câmara Municipal.

Tal áudio, com mais de 50 minutos de duração, é um registro fiel da farsa dos "três poderes" no Brasil. Como é muito extenso, estava aguardando o momento certo de editá-lo e publicá-lo em um artigo sobre o controle do legislativo pelo executivo em praticamente todo o país, tanto na esfera federal quanto na estadual e, principalmente, na municipal.

Na manhã de ontem, para espanto geral da população, o SINDCHAP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha), que também teve acesso ao arquivo, divulgou parte dele no programa "A voz e a Vez do Servidor Público", de sua responsabilidade, que vai ao ar todos os domingos pela Rádio Cultura FM local (abaixo, os apresentadores). Pela primeira vez, nossos conterrâneos tem uma "pista" (ou uma prova?) do porquê de nossos vereadores não enxergarem os "erros" da atual administração.


Em breve, e após as considerações de alguns jornali$tas locais, voltaremos a tratar do assunto, talvez publicando outros trechos da gravação. Até lá, ouçam a parte que foi divulgada ontem no programa do SINDCHAP (clique sobre a barra):


logoblog
Comentários
12 Comentários
12 comentários:
Ivanildo Lima disse...

França pergunta para Danúbia: "o que vamos fazer hoje à noite?". Danúbia responde; "tentar dominar o mundo". Típico desenho; O Pink (França) e o Cérebro (Danúbia). Kkkkk

Ivanildo Lima disse...

No fim das contas alguém acredita que há um lado limpo nessa história? Seja situação ou oposição? Convençam-me!

MARCELO MENEZES disse...

MARCELO MENEZES

ESTAMOS PROTOCOLANDO NO MINISTERIO PÚBLICO DE CHAPADINHA E NA PROCURADORIA DE JUSTIÇA EM SÃO LUIS-MA, QUEIXA-CRIMES, COM TODOS ENVOLVIDOS.

PEDRO K disse...

Quem nunca corrompeu ou foi corropido que atire a primeira pedra. Nao justifica-se essa palhaçada, mas marcelo "papaía" é mesmo santo, que nunca fez nada parecido? E os blogueiros anciosos por audiencia, sao exemplos de candura? Enfim, fazer o que, a campanha eleitoral ja se aproxima e coisas piores virão. Um lamento: nem situação, nem oposiçao, farão nada difente em 2013, 14, 15, ....esteja quem estiver no comando dessa triste chapadinha.

Jonnay Alves disse...

Boa, Ivanildo, mas cuidado com ONGs protetoras de animais ao fazer tais comparações!

E "Pedro K", concordo com quaz tudo o q vc disse e sinto por sua falta d esperança em relação ao futuro de noss cidade.

Noss blog é apenas 1 gota no oceano d ferramentas q podem - e devem - ser utilizadas em defesa da cidadania. Stamos fazendo a noss parte. Faça a sua e, muito em breve, poderemos comemorar juntos as melhorias conkistadas.

Outra coisa q ñ recomendo é julgar aqueles q estão denunciando. Tal recurso é a principal defesa dos corruptos no poder, pois tira o foco de quem está "mamando" ATUALMENTE!

Obrigado por participarem e continuem nos acompanhando!

Ivanildo Lima disse...

Denunciados e denunciantes compartilham da mesma "filosofia". Hoje os denunciantes estão do lado mais fraco da mesa, ontem era o inverso. Amanhã... ah, amanhã! Preciso mesmo dizer o final da história? Fica sem graça, né?

Ivanildo Lima disse...

Jonnay, só quero ver até onde essa gota resiste. Não quero comparar, mas uma foto mudou a postura de um amiguinho nosso - leia-se Antenor Ferreira (ele deve estar fula da vida, pois eu não esqueço dessa foto e sempre piso no calo dele. Kkk). Enfim, vamos ver até onde você vai fazendo sua parte.

Jonnay Alves disse...

Entendo vc, Ivanildo. Se stivess em seu lugar, pensaria da msm forma.

Em todos o país pipocam rádios, TVs e blogs administrados por políticos e/ou hipócritas q só pensam em si e, por esta razão, dançam conforme a música. Na verdade, o Chapadinha Online só poderá mostrar a q veio qdo noss cidade stiver sob nova administração e mantivermos a msm linha editorial. Talvez nem assim, pois sempre existirão akeles q, por interesses escusos, vão discordar - e confrontar - nossos artigos (politicament falando).

A vida é assim. Mas vc é inteligent e, com certeza, terá suas dúvidas esclarecidas muito em breve.

PEDRO K disse...

Valeu jonay,pela esperança, na verdade nao devemos perder a esperança mesmo e fazer nossa parte. Vejo q a situaçao te acusa de ser partidario da opososiçao. Vc, como outros blogs que criticam o governo, e com razao, devem se posicionar, se sao ou nao com a oposiçao. A final, todo mundo é livre, felizmente, e como vc tem muita audiencia, acaba com essa lenga-lenga. é uma ideia, somente.

Jonnay Alves disse...

Pedro K, a "situação" sabe q não tenho nenhuma ligação com qualquer grupo de oposição. Eles falam isso p/ tentar desacreditar nosso blog, para que nossos leitores, q tbm são deles, pensem "ess cara só tá falando isso pq ñ tá do lado de lá".

Mas como citei no comentário anterior, essa "acusação" só será comprovada qdo nossa cidade stiver sob nova administrção, ou seja, se o próximo gestor pisar na bola e nosso blog se calar, ela será verdadeira. E desde já, garanto q ninguém aguarda ess momento mais do q eu.

Obrigado por participar e continue conosco!

Diogo Souza disse...

Aki o povo fala,fala e acaba em M...
gente,só falta um ano,se em três anos ninguém teve a competência de tirar-la,de tal cargo..o oki nos resta,é acabar o mandato e vê se realmente o proximo nao sejas ki nem essa de hoje.

comentarista da justiça! disse...

o erro não é mais grave quando se corrompe ou é corrompido, o pior é continuar corrúpto, se hj a oposição abre a boca pra denunciar, a mesma boca q alguma vez se calou, q bom! pelo menos está do lado do povo que é o mais prejudicado com toda essa falcatrua podre e sem caráter. Se situação ou oposição não importa, o q importa é não se calar e fechar os olhos pra tanta sujeira. ACORDA CHAPADINHA!

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos ou ofensas à honra alheia serão deletados.