O aquecimento do comércio, comum nessa época ano, é uma ótima oportunidade para que bandidos passem cédulas falsificadas com facilidade. O aumento vertiginoso nas vendas e serviços costuma tirar o tempo - e a atenção - das vítimas, que acabam recebendo "gato por lebre" e ficando no prejuízo.

Dinheiro "cover": Observem os números de série idênticos

Na tarde de ontem, 21, a proprietária de um depósito de bebidas em Vargem Grande-MA percebeu que R$ 300 reais presentes no caixa eram falsos. Ela atribuiu o golpe a outra senhora, que havia comprado cerveja e outras bebidas para o aniversário da filha. A acusada soube que a vítima estava à sua procura e foi ao seu encontro. O caso acabou na delegacia e dificilmente será solucionado, uma vez que "não houve flagrante" ou as duas envolvidas podem ter sido vítimas do mesmo golpe.

O certo é que, nessa época do ano, todos devem ficar alertas quanto ao dinheiro que movimentam, a carteira, ao estacionar seu veículo, enfim, ter em mente que, enquanto a maioria das pessoas está se divertindo, outras estão querendo estragar a festa. E não vamos contribuir para isso, não é mesmo?


logoblog
Comentários
0 Comentários