Na tarde de ontem (31/10), o pedreiro Antonio Francisco Martins (foto), também conhecido como "Antonio Chico" ou "Tony Black", procurou os estúdios da Mirante em São Luís e confessou ter sido o autor do incêndio ocorrido na sede da emissora de rádio e TV Líder, na semana passada, em Vargem Grande.

No JM TV 2ª Edição de ontem, Antonio Chico acusou um vereador da cidade como mandante, mas o telejornal não revelou a identidade do edil. Logo após a reportagem, o povo comentava sobre dois parlamentares: Antonio do Juvenil, vereador de oposição e pré-candidato a prefeito da cidade, o qual teria se desentendido com os diretores da Líder (também oposicionistas) em razão de eles não estarem lhe apoiando, mas sim ao pré-candidato petista Edmilson Carneiro, entre outros motivos; e Abdias Cidrão, líder do governo na Câmara e segundo alvo preferido da emissora da oposição.

No entanto, em menos de uma hora, várias pessoas relataram ter assistido a uma reportagem do Maranhão Urgente, na Band, na qual a jornalista Syrlan Souza teria informado que Abdias Cidrão foi o vereador acusado por Antonio Chico. A partir de então, todas as atenções se voltaram para ele (foto).

Inúmeros boatos surgiram após as declarações do pedreiro. Enquanto alguns dizem que Antonio Chico passou dois dias em companhia dos diretores da Líder e de outro oposicionista antes de confessar o crime, ocasião em que seus familiares teriam, inclusive, registrado um boletim de ocorrência por conta de seu "desaparecimento"; outros citam até mesmo os termos do suposto acordo celebrado entre o incendiário e o vereador. Comenta-se, também, que o pedreiro teria sido ajudado por dois comparsas durante o crime: um são beneditense e um chapadinhense.

Abdias Cidrão encontra-se na capital desde ontem. Ele teria ido deixar seu filho e resolveu ficar após tomar conhecimento das acusações. Um familiar nos informou que ele está tranquilo e apurando a origem das declarações de Antonio Chico e, principalmente, o que as teriam motivado.

Enquanto isso, a população de Vargem Grande continua aguardando seu pronunciamento sobre o caso.

(Aguardem novas informações a qualquer momento...)

Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
2 Comentários