30/11/2011

Chapadinha: Por falta de ambulância, carro da Guará Motos socorre criança vítima de acidente

Na tarde de ontem, uma criança de 2 anos foi atropelada por uma moto de uma distribuidora de gás e precisou ser encaminhada à capital.

Como o dinheiro da Saúde local está sendo surrupiado por "vocês sabem quem", nem ambulância a cidade tem e a criança teve que ser levada até Vargem Grande em um veículo da Guará Motos. O oxigênio foi amarrado na carroceria do carro até a cidade vizinha e, chegando lá, o hospital local cedeu sua ambulância até São Luís. O oxigênio que acompanhou a criança acabou ou voltou para Chapadinha, porque até isso o hospital de Vargem Grande forneceu. Até o momento, não temos informações sobre o estado da garotinha.

A Saúde local há muito vem dependendo dos município vizinhos. Vargem Grande e Itapecuru são paradas obrigatórias em todos os encaminhamentos para a capital, uma vez que tais municípios é que ajudam com medicamentos, materiais e até transporte. No início do mês, o hospital de São Benedito do Rio Preto "emprestou" duas caixas de soro para Chapadinha. É vergonhoso! E para piorar, temos uma Câmara Legislativa aquinhoada e um Ministério Público omisso.

Pobre Princesinha...


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
5 Comentários
5 comentários:
Anônimo disse...

Muito, Muito triste!

Anônimo disse...

por quê o ministério público não se manifesta, precisam de quê?

Ivanildo Lima disse...

Perdoem-me pelo cinismo e ironia (por fazer chacota com coisa séria), mas Vargem Grande não é aquela cidade que, há poucos dias, saiu no JN como uma das piores dos "United States of Sarney"? Uai!? Chapadinha não é "mió" que VG?! E, bem lembrado... Nossa cidade (Chapadinha) não é ganhadora de prêmio na área da saúde?! O que tá errado nessa história que eu num tô entendendo patavina? Ou será que eu sou burro demais pra compreender? Alguém se prontifica a responder? Alguém...? Alguém...?

Anônimo disse...

Sra. prefeita, lhe digo uma coisa Deus ta vendo o que vc ta fazendo e o que vc nao ta fazendo um dia vai presta contas, aliais todos nós. a biblia diz que os ladroes os corrupitos e os incredulos nao entrarão no reino dos ceus.

Jonnay Alves disse...

Bem lembrado, Ivanildo: Recentemente, Vargem Grande foi símbolo da pobreza no MA. No entanto, a cidade há muito vem socorrendo o povo chapadinhense.

Se, nas poucas horas q passou em V. Grande, o JN no AR encontrou aquelas mazelas todas, imagine se tivesse "visitado" Chapadinha!!!

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos ou ofensas à honra alheia serão deletados.