Até o presente momento, este autor não sabe quem atirou primeiro. O certo é que ontem (17/11), ao ler os blogs da cidade, me deparei com notícias acerca da provável suspensão dos vencimentos do professor, blogueiro e secretário do SINDCHAP, Enedilson Santos, tanto em sua própria página como nas mídias governi$tas.


A notícia veiculada (e copiada) pelos blogueiros da prefeita Danúbia Carneiro era "seca" e, em suma, relatava que uma fonte ligada à Secretaria de Educação (SEMED) havia dito que o professor "teve os vencimentos suspensos" em razão de ter se ausentado do trabalho, sem justificativa, desde o dia 27 de maio. Enedilson, por sua vez, publicou que estava sob perseguição e, desde o dia 1º de junho, por ocasião da posse da nova diretoria do SINDCHAP, oficiou as secretarias de Educação e Administração solicitando as respectivas disponibilidades, sendo que, até o presente momento, nem mesmo o presidente da entidade, Prof. Armando, teria recebido tal portaria. Segundo Enedilson, a admini$tração teria informado que poderia conceder apenas uma (1) licença.

Enedilson em protesto na Praça
da Bandeira: Enterrando a Saúde!
Em sua defesa, o professor atribuiu o (suposto) corte de seus vencimentos ao fato de ele estar "expondo a corrupção do governo" e acusou os jornalistas da prefeita de participarem da "perseguição", tendo citado alguns. Ironicamente (e põe ironia nisso!), o primeiro que "tomou as dores" foi o mais interligado, o qual sentenciou que Enedilson, "contrariando o que tanto prega quando se refere à responsabilidade, está em débito com suas obrigações, enquanto professor da rede municipal de ensino". Os demais copiaram ou linkaram tal resposta, com exceção de um deles, que nem por isso deixou de destilar seu veneno governi$ta ao relatar que o professor teria afrontado "todos os blogueiros da cidade, exceto ele mesmo e outros dois" - informação sem pé nem cabeça, haja vista que a lista de blogs chapadinhenses não citados por ele não é pequena, dentre os quais podemos destacar (além do nosso) o Chapadinha Site, o Desperta Chapadinha, os blogs dos professores Jane Andrade e Helton Carlos, A Prosa, CPF 22, Sala Vip e Navedle.

A meu ver, essa história de corte nos vencimentos de Enedilson realmente cheira mal... Para começar, se nem o presidente do SINDCHAP conseguiu a disponibilidade, por que somente os vencimentos do secretário seriam suspensos? Não seria o caso de colocarem logo toda a diretoria do SINDCHAP na rua? E também é muito estranho que a admini$tração tenha enxergado as (supostas) faltas do professor somente agora, justamente quando ele intensificou as denúncias contra o atual governo em seu blog (Chapadinha Anúncios), tendo, inclusive, criado uma página no Facebook intitulada Vamos Dar um Basta à Corrupção em Chapadinha.

O desfecho dessa história promete... Até lá, parabéns a Enedilson, pois, pelo andar da carruagem, muito em breve a audiência de seu blog terá ultrapassado a exosfera!


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
2 Comentários