Por volta das 08h15 deste sábado (15/10), durante a II Marcha do Idoso, evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto, o Sr. José Antônio, morador da cidade, teve seu aparelho celular subtraído à vista de todos.

Próximo à biblioteca municipal, o Sr. José resolveu tirar umas fotos do evento com seu celular. Ao perceber isso, o prefeito José Creomar (ao lado) gritou "Toma, toma!", e um de seus apaniguados, conhecido como Alexandre, correu em direção à vítima e lhe tomou o aparelho.

O Sr. José Antônio comunicou o fato ao Núcleo da Cidadania local (NDDCSBRP), que por sua vez solicitou providências ao sargento Sidnes Braga, evidenciando a urgência do caso. Foi quando o PM procurou o apaniguado do prefeito e voltou com o celular "roubado" - com todos os arquivos do cartão de memória deletados.

Em contato com este blog, moradores de São Benedito relataram que a notícia sobre o incidente espalhou-se rapidamente pela cidade, mas foi recebida sem nenhuma surpresa, uma vez que "isso foi besteira, ele (Creomar) faz coisa muito pior." - disseram alguns.

A ocorrência foi registrada - contra "autor" e "mandante" - na Delegacia de Polícia de Urbano Santos. Vale ressaltar que Alexandre trabalha como "segurança", contratado pelo município, na delegacia local; além de ser funcionário da empresa Alerta Segurança e prestar serviço como vigia na Escola Luís Pinho Rodrigues, cuja diretora é esposa do vice-prefeito.


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
2 Comentários