No sábado (22), a Prefeitura Municipal de Chapadinha pagou aos professores o abono referente à sobra do Fundeb/2010. Foram meses de luta nos quais nossos mestres sofreram todo os tipos de retaliação possíveis, sendo que a mais vil foi terem sido chamados de palhaços (por 2 vezes) pelo vereador França Nilo, líder do governo na Câmara, em plena sessão.

Este blog já havia, inclusive, mencionado quais sanções poderiam ser impostas à nossa ge$tora, caso ela descumprisse a lei e não repassasse os 60% dos professores: a devolução do valor ao erário, a suspensão dos direitos políticos e consequentes perda do mandato e inelegibilidade, além de até 12 ANOS DE CADEIA, dependendo do novo destino que ela desse à parte destinada aos docentes. E agora para não pagar?! Só tenho pena dos pobres advogados e "acadêmicos de direito" governi$tas, pois de nada adiantou espernearem...

Assim que a prefeita (não eleita) anunciou que iria pagar o abono, a mídia governi$ta - coitada! - foi obrigada a engolir tudo o que disse antes e divulgar o que já sabíamos: o SINDCHAP estava certo! E foi engraçado como os governi$tas deram essa notícia, observem:


O blogueiro acima publicou que os comerciantes de Chapadinha estavam comemorando "a chegada do abono"...como se este não estivesse depositado nas contas da prefeitura desde o mês de abril! Agora, vejam o que outro bloguinho publicou:


Segundo este jornali$ta, seria "preferível" o aumento real em vez do abono, como se os professores tivessem optado entre um e outro. Sem comentários...

Agora o que mais me chamou a atenção foi a declaração dada pela Secretária de Educação ao blog Chapadinha Site, observem:


Vocês entenderam? Contradizendo a própria patroa, o que Dona Enir disse foi que este abono não é "aquele abono" pelo qual os professores estavam lutando (referente à sobra do Fundeb/2010), mas sim outro, "fruto de uma série de ações administrativas em prol da classe do magistério local." Este e outros fatores teriam favorecido o crescimento da receita e - voilà - a prefeitura teria resolvido presentear os professores com mais R$ 1.200,00, além do salário! Ô prefeita boa, meu Deus!!! E ainda tem gente que reclama...

No mais, parabenizo a todos os professores pela vitória, inclusive àqueles que ficaram sentados em suas poltronas (em especial, à minha amiga Neldan Araújo), enquanto os verdadeiros educadores lutavam pelos direitos da classe. Fim da Novela!




Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários