Desde o início do ano nossos educadores vem lutando para receber a parcela a que tem direito dos quase R$ 2 milhões recebidos pelo município a título de sobra do Fundeb (2010). Eles já realizaram protestos, foram taxados de oposicionistas, foram chamados (por duas vezes) de palhaços pelo líder do governo na Câmara e, em meio a essa luta toda, ainda tiveram que assistir a prefeitura gastar uma fortuna em eventos "pão e circo".

Para justificar o não pagamento, a prefeita afirmou em várias entrevistas - e até em ofício encaminhado ao Ministério Público - que nada devia aos professores, uma vez que, em 2010, a prefeitura havia gasto mais de 60% do Fundeb em remunerações, o que, na "lei dos governi$tas", isentava o município do pagamento do abono (ver artigos relacionados, ao final).

Mas, nesta tarde, nossa ge$tora afirmou na rádio Mirante AM que, AMANHÃ (21/10), os professores receberão, além do salário, mais R$ 1.200,00 referente ao abono do Fundeb.

Torçamos para que não seja apenas mais um engodo. Retornaremos ao assunto amanhã, comentando o resultado de mais esse pronunciamento da Exma. Prefeita Não Eleita de Chapadinha.


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
1 Comentários