Foi anunciada nesta quarta-feira a morte do empresário norte-americano Steve Jobs, fundador e ex-CEO da Apple. Ele lutava contra um câncer desde 2003, mas continuou no comando de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta até janeiro deste ano, quando foi substituído por Tim Cook.

Um dia depois de um dos mais importantes eventos do ano para a Apple, o anúncio dos próximos lançamentos da marca – incluindo o novo iPhone 4S – a empresa noticiou a morte de Jobs com uma imagem do ex-CEO em seu site oficial. Ainda não há outras informações sobre o falecimento. Jobs fundou a Apple 1976 e ajudou a transformá-la em uma das marcas mais valiosas do planeta. Ele foi um responsáveis pela popularização do Macintosh nos anos 80 e de alguns dos gadgets mais importantes dos últimos 10 anos: iPod, iPhone e iPad.

A empresa que Jobs ajudou a fundar publicou um comunicado com as seguintes palavras: "A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple".

Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários