Policiais civis da cidade de Buriticupu, sob o comando o delegado Carlos Alessandro, prenderam o lavrador Luís Santana de Lima, o "Luís Capoema", de 56 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente e de engravidar uma adolescente de 14 anos, com quem vivia maritalmente desde quando ela tinha 11, no assentamento Portão da Cikel.

A prisão aconteceu por volta das 13h00 de quarta-feira (19), após o Conselho Tutelar do município relatar que havia recebido denúncias anônimas sobre os abusos sofridos pela adolescente. De acordo com o delegado, o lavrador começou a aliciar a menina quando ela morava com sua avó, no mesmo assentamento, até que ganhou a confiança da família e a vítima foi morar na casa dele.

O delegado informou que o lavrador vivia com a adolescente como se ela fosse sua mulher. Atualmente, a menina está no quarto mês de gravidez.

O Conselho Tutelar de Buriticupu informou ainda que recebeu denúncias de que o idoso teria um casal de filhos, uma adolescente de 13 anos e um jovem de 25, de nome Luís Santana Lima Filho. E que a menina estaria sendo violentada pelo próprio irmão, com o consentimento do pai e sob ameaças de morte para não revelar o fato a outras pessoas.

O delegado Carlos Alessandro já pediu a prisão preventiva de Luís Santana Filho, que está foragido.


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
1 Comentários