José Jadson de Sá Matias, natural de Crato (Ceará), foi preso na manhã de sexta-feira (30), em Belágua. Ele se passava por médico usando documentos falsos do Conselho Regional de Medicina (CRM) e se apresentava como "Dr. Carlos Augusto" no município. Jadson, que já teria aplicado o golpe em Alcântara (MA) e nos estados de Penambuco e São Paulo, foi preso enquanto "consultava" na Unidade de Saúde Mista de Belágua.

Em uma ação rápida, os policiais entraram na Unidade, indagaram às pessoas que estavam na fila se estava havendo consultas e, após a confirmação, entraram no consultório e deram voz de prisão ao falso médico. Toda a ação foi filmada e fotografada, com recolhimento de materiais que comprovam que o Jadson estava em pleno exercício da atividade.

Após a prisão, os policiais foram até sua casa, onde encontraram mais provas sobre sua atividade, como uma quantidade significativa de medicamentos, provavelmente da Farmácia Básica ou da própria Unidade.

Aflito e em ato de desespero, o falso médico empreendeu uma fuga pelos fundos da casa, ocasião em que foi perseguido e capturado pelos policiais dentro de um matagal próximo ao campo de futebol da cidade, no momento em estavam ocorrendo os jogos escolares.

Em seguida, Jadson foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Urbano Santos para as providências legais.

Leia mais sobre o caso no blog >>Urbano Santos Online<< e não deixe de conferir, também, uma notícia veiculada em 2008 no >>Globo.com<< sobre a prisão do farsante em Pernambuco.


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
1 Comentários