O deputado não eleito Magno Bacelar deve ter achado lindo quando um vereador de Chapadinha, por duas vezes, chamou professores de "palhaços" em plena sessão da Câmara. Primeiro, porque não moveu um dedo para defender a categoria dos insultos. E agora quem vocês acham que Magno resolveu utilizar como bodes expiatórios em sua nova empreitada como defensor dos Sarney? A resposta encontra-se no blog do deputado: os professores seriam os culpados pelo péssimo desempenho das escolas públicas do Maranhão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No artigo "Magno prega fim das greves para reverter índices da educação", o deputado "nomeado" por Roseana Sarney inicia sua bajulação dizendo que o governo não deve ser culpado pelo mau resultado no exame, e cita "a inauguração de um dos 72 hospitais" prometidos por sua patroa como prova de ela vem fazendo "tudo para melhorar os todos os índices". Observem:


O bobo da corte, digo, defensor-mor do clã Sarney continuou e culpou os professores pelo baixo rendimento dos alunos no Enem, por não terem cumprido suas cargas horárias integralmente, por conta de movimentos grevistas. Confiram:


Em suma, segundo Magno, o governo não tem culpa de nada: a culpa é dos professores grevistas! Não fossem eles, o Maranhão talvez tivesse ficado em 1º lugar no Enem! Prova disto foi a inauguração do tal hospital... Não entenderam? Não se preocupem: nem Magno entendeu, mas tinha que dizer alguma coisa a favor dos Sarney e saiu esta pérola! O bajulador só esqueceu de mencionar que sua patroa, além de não realizar concursos, vem atrasando as contratações dos docentes, bem como seus pagamentos, fazendo com que o ano letivo se inicie em maio, às vezes abril, isto sem falar que, em razão no número insuficiente, vários trabalham dobrado, e o Estado nem sempre lhes paga pelo serviço extra! Nossos mestres não tem sequer um plano de cargos e salários que lhes garanta uma correção salarial. E a culpa, agora, é deles???

Já disse e repito: o fato de Magno estar sendo deputado em razão de conchavos políticos - e não do voto popular - vem se mostrando uma dádiva para nós, eleitores chapadinhenses, uma vez que, agora, podemos observá-lo em sua essência, servindo de chacota até mesmo entre seus iguais e não demonstrando o menor rubor por conta disto, deixando claro que não dá a mínima para o povo e que é capaz de qualquer coisa para manter-se no poder - como na vez em que indicou uma sucessora irresponsável e submissa para governar uma cidade, só para continuar mamando!

Mais hilário, ainda, é ver tais "posicionamentos" do deputado reproduzidos nas mídias governi$tas de nossa cidade, como se fossem algo do qual devêssemos nos orgulhar - mais uma prova de que essa falta de decência é inerente à raça inteira e não apenas a alguns indivíduos do grupo. Seriam alienígenas? Bom, com certeza, chapadinhenses é que não devem ser...


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários