Na última segunda-feira (19), o Deputado Bira do Pindaré (ao lado) apresentou, na tribuna da Assembleia, um relatório de sua última viagem à cidade de São Benedito do Rio Preto, ocorrida no dia 17/09. Na ocasião, Bira teria ouvido, dos moradores locais, várias denúncias de corrupção por parte do atual prefeito, José Creomar.

Segundo o deputado, os são beneditenses relataram que inúmeras obras e serviços no município, que constam como prestados nos órgãos de controle, na verdade nunca foram realizados. "Isso remonta mais de R$ 3 milhões", denunciou o petista. Ele relatou, também, ter ouvido dos cidadãos que "em São Benedito não falta dinheiro, o que falta é vergonha na cara!" e que "Roubar dinheiro da educação é roubar sonhos." O deputado teria completado dizendo que "Roubar dinheiro da saúde é roubar vidas." e "Roubar dinheiro de estradas é roubar a liberdade de ir e vir".

Outra reivindicação da comunidade se refere à falta de professores nas escolas estaduais: os alunos de São Benedito estariam carecendo de professores de Biologia, Química, Física e Matemática. O deputado se comprometeu a apresentar indicações à Governadora do Maranhão para que ela regularize a situação.

IV AUDIÊNCIA CIDADÃ, EM SÃO BENEDITO:

Por conta das inúmeras irregularidades constatadas na gestão de José Creomar (ao lado), o NDDC-SBRP (Núcleo de Desenvolvimento dos Direitos da Cidadania) vem realizando uma série de audiências populares, divulgando os desmandos do atual gestor em praça pública. Hoje (21/09), na praça José de Freitas, ocorrerá a IV Audiência Cidadã organizada pelo movimento. Segundo o blog São Benedito Online, serão destacados, desta vez, obras e funcionários fantasmas, além de outras irregularidades na área da educação.

Documentos, fotos e notas fiscais frias de obras que nunca foram realizadas deverão ser mostradas nos telões, além dos nomes de pessoas que figuram nas folhas de pagamentos do município, mas que nunca trabalharam, sendo que várias delas sequer residem na cidade, conforme informa o referido blog.

Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários