Chapadinha: Governi$tas minimizam protesto realizado no dia 07 de Setembro (fotos e áudio)

Desde junho passado, o Sindicato dos Servidores Municipais (SINDCHAP) vem realizando várias manifestações em prol da categoria e de toda a população de Chapadinha. As denúncias apresentadas em tais protestos arrepiariam o político mais corrupto, mas, para nossos ge$tores e seus lacaio$, o que "voga" é o número de manifestantes e não o conteúdo das manifestações.

No feriado do dia 07, após o "Cortejo Fúnebre Simbólico" realizado pelo SINDCHAP, no qual foram enterradas a Saúde e a Educação municipais, os corruptos locais e seus periquitinhos não agiram de forma diferente: ao constatarem que o número de manifestantes (cerca de 50 caminhantes, 15 automóveis e outros veículos) ficou abaixo do quantun por eles esperado, iniciaram suas comemorações, com direito a piadinhas e, talvez, até com "dancinha", ao estilo da petista Ângela Guadagnin, quando comemorou a absolvição de um colega mensaleiro na Câmara dos Deputados (por conta do episódio, hoje ela dá graças a Deus ter conseguido se eleger vereadora em São José dos Campos-SP).


A reação dos governi$tas quanto ao teor da manifestação? Nem ligaram! Como autores (e coautores) dos desmandos que a desencadearam, já sabiam de cor e salteado quais seriam as denúncias. Como de praxe, a e$quenta-cadeira foi a uma rádio proferir detritos fecais enquanto seus lacaio$ midiáticos incumbiram-se de alardear que o movimento foi "influenciado pela oposição" (tarefa delegada aos periquitinhos inferiores) ou copiar a matéria dos primeiros, travestindo-a de notícia real (tarefa dos lacaio$ mais populares).

Pobres governi$tas... Na sua infinita ganância, esquecem-se que é da índole do povo não querer aparecer durante a pré-campanha do governo, quer por receio das frequentes retaliações por parte do mesmo, quer pela simples comodidade de conservarem o anonimato neste período. Nossas Ângelas Guadagnins locais, atentando apenas para o volume do cortejo, nem se deram conta do número de curiosos que pararam para observá-lo, os quais levaram a notícia para o almoço com a família, para as rodas de baralho, para os salões de beleza, para os "barzinhos" de esquina.

Ele$ continuam acreditando que basta derramar parte do dinheiro que "não foi corretamente aplicado" entre os eleitores, no ano que vem, e ABRA-CADABRA! - tudo será esquecido. Esquecem-se que as leis estão mais rígidas, o povo está mais sábio, e existem blogs independentes como o Chapadinha Online, prontos para defender nossa cidade de sua corja, divulgando a verdade dos fatos.



Em suma, o "Cortejo Simbólico" do dia 07, assim como os protestos anteriores, deixou, sim, o seu recado, o qual ficará registrado nos anais das mídias livres, inclusive após o resultado das eleições do ano que vem. Ouçam, abaixo, um trecho do discurso proferido pelo Professor Francejane, no qual ele discorre sobre os motivos que ensejaram a manifestação. "Raios X fantasmas", "falta de merenda" nas escolas e até "vassouras superfaturadas" foram alguns pontos abordados pelo professor. Vale o clique!


Artigos relacionados:

Comentários

Comentário(s)
Comentário(s)
  1. Caríssimo Jonay,
    Parabéns pela forma imparcial, objetiva e dinâmica de abordar as agruras que permeiam e campeiam na administração municipal. Perceba que os defensores a cada dia ficam mais encurralados.

    ResponderExcluir
  2. chapadinha precisa mudança eleitors voces nao sao besta no proximo ano voces dao a resposta.

    ResponderExcluir
  3. comunidade chapadienhense voces sabem vamos mudar ,mudar pra melhor esses governantos que nao querem o bem dos pobres da educaçao e saude etc. eu nao sou de chapadinha!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Oberdan, muito obrigado.

    Graças a Deus, nós, que trabalhamos honestamente, podemos dizer a verdade e dormir com a consciência tranquila, ao contrário daqueles que necessitam defender corruptos para comer.

    Sem argumentos, eles tentam em vão desacreditar este blog, taxando-o, inclusive, de pertencer a grupos políticos de oposição. Mas o número crescente de visitantes diários é uma prova de que estamos no caminho certo.

    ______________________________________

    E, caro Anônimo,

    Você está correto: o poder de reverter esta situação está nas mãos da comunidade chapadinhense.

    Obrigado por participarem e continuem nos acompanhando.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos dar um basta, nos unir e participar da mobilização para varrer de Chapadinha essa triste realidade da gestão Danúbia. Pois a cada dia, apesar de conseguir calar alguns, cai por terra essa gestão da incompetência colocada pela Roseana. Mesmo sabendo da rejeição da cidade por essa cidadã chapadinhense que não tem condições de gerir uma cidade com seriedade. Mesmo estando por trás de um aprendiz sarneysta que vive servindo de chacota na Assembleia.
    Parabéns, JONNAY!VOCÊ NÃO ESTARÁ SÓ! ARRASTARÁ UMA MULTIDÃO QUE QUER TER VOZ NA PRÓXIMA CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pessoas, vamos lutar contra esses falços poderosos! são apenas politicos que não pensam no futuro, vamos mudar essa cambada que ta na câmara, as eleiçoes estão aí, acho que vou me candidatar...kkkk

    ResponderExcluir
  7. pelo visto a nossa cidade existem varias pessoas corajosas pq acreditam no melhor para o nosso municipio e nao o que venha acontecendo em chapadinha isso ai, meus amigos e um absurdo! falta educacao,merendas,saude e etc. sou de Chapadinha mas tou morando em outra cidade do maranhao mas tou sempre por dentro das notcias dai. acorda pessoal, venha ai a eleicao no proximo ano quero mundança de verdade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos ou ofensas à honra alheia serão deletados.