A juventude é um período povoado de sonhos e ideais que precisam ser incentivados, apoiados e acompanhados por todos os adultos que se interessam pelo desenvolvimento saudável de nossos jovens. E um governante municipal precisa ser sensível aos anseios da juventude e coerente com os compromissos assumidos com a população desta faixa etária, em seu município. No entanto, a 2ª colocada no processo eleitoral de 2008, legitimada na condição de prefeita de Chapadinha, mais uma vez demonstrou não estar preparada para o cargo que ocupa.

Por questões pessoais e mesquinhas, Danúbia Carneiro não cumpriu o artigo 38, inciso V, do regulamento dos JEM's, que estabelece: "Ao município que realizar a etapa municipal caberá: Providenciar, a seu critério, o transporte intermunicipal e alimentação (pensão completa - café/almoço/jantar) de sua delegação durante as etapas regional e estadual".

Sem o custeio de transporte e alimentação dos atletas que representariam - por mérito - o município de Chapadinha nos Jogos Escolares Maranhenses, nossa juventude, mais uma vez, foi prejudica por aquela que não sabe desvincular questões pessoais de questões coletivas e sociais. Abaixo, notícia veiculada em 04 de agosto. Observem a alegria dos nossos campeões. Não foram apenas seus sonhos que foram roubados, mas também os de todos os jovens chapadinhenses:

Notícia veiculada pelo tvmirante.blogspot.com, em 04/08/11: SONHOS ROUBADOS!

Vale ressaltar que os ex-prefeitos Isaías Fortes, Osvaldo Lobo e Magno Bacelar (até ele!) cumpriram o regulamento dos JEM's durante seus mandatos, enviando as escolas vencedoras dos jogos municipais para a etapa regional; sendo que, por vezes, a delegação era formada por várias escolas, com custos bem maiores.

Mas... fazer o quê? Cada um de nós só pode dar aquilo que tem! De quem não tem, não se pode esperar sensibilidade, compromisso, altruísmo...



Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários