Editado em 19/10/12

Agora os facer's podem "seguir" outros usuários da rede sem que estes tenham, necessariamente, que aceitá-los como amigos, assim como acontece no Twitter. O recurso possibilita "assinar" atualizações de pessoas de seu interesse, como artistas, jornalistas e políticos.

Por padrão, todos já são seguidores, ou "assinantes", de seus amigos, vez que já acompanham suas postagens, mas agora o novo recurso permite filtrá-las (ver imagem ao lado)! Pode-se escolher entre ver todas, a maioria ou somente as atualizações mais importantes (mudança de emprego ou de relacionamento, por exemplo). Também é possível escolher quais "tipos" ver: status, fotos, vídeos ou nenhum (o que, na prática, equivale a "bloquear" um usuário sem deixar de ser seu amigo).

Para ser "seguido", o usuário deve permitir "assinantes" acessando as configurações de sua conta (1), o referido recurso (2) e marcando a opção correspondente (3):

Clique para ampliar

Habilitado o recurso, é possível configurá-lo permitindo (ou não) que "seguidores" possam comentar as postagens e/ou optando por receber notificações sobre novos assinantes. Essas opções podem ser alteradas posteriormente a partir do mesmo local, sendo possível, inclusive, desativar o recurso, fazendo com que as atualizações voltem a ser vistas apenas por amigos.

Lembrando que assinantes "não-amigos" veem apenas o que for postado publicamente, bem como podem escolher quais tipos de atualização receber. E todos podem assinar, mas apenas usuários maiores de idade (18 anos) podem permitir assinaturas.



logoblog
Comentários
19 Comentários