30/08/2011

Vargem Grande: Bandidos se aproveitam do Festejo de São Rdo. Nonato para "trabalhar"

Assim como acontece em Chapadinha durante o festejo de nossa padroeira e nas cidades vizinhas durantes eventos análogos, uma corja de facínoras está se aproveitando do grande número de romeiros e visitantes presentes no festejo em homenagem a São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, para praticar atividades criminosas.

Desde o dia 25/08, esses meliantes começaram a "trabalhar" na cidade. Já assaltaram, inclusive, a loja Casa Sampaio local e (pasmem!) a Farmácia Popular, ou Farmácia Básica, como é conhecida. O que eles levaram desta última? Dinheiro e celulares dos funcionários e pessoas presentes.

Amanhã (31) será o último dia da festa e também o mais movimentado. Apesar de o contingente da Polícia Militar ter sido reforçado por policiais de outras cidades os civis também devem contribuir evitando situações que possam despertar a atenção desses covardes. A própria PM tem procurado orientar a população nesse sentido, recomendando às pessoas que evitem portar mochilas e bolsas vultuosas, bem como expor celulares ou grandes quantias de dinheiro em público. Outras recomendações são guardar a "carteira" no bolso da frente e procurar andar em grupo, evitando locais ermos. Qualquer informação deverá ser solicitada diretamente aos policiais, guardas municipais ou seguranças contratados para o evento. A PM informou também que o Conselho Tutelar está em campo e menores de idade, ainda que acompanhados dos responsáveis, poderão ficar nos eventos somente até a meia-noite.


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
1 Comentários
1 comentários:
GCM Santos disse...

Na verdade esses delitos São praticado pelos próprios marginal que reside em nossa cidade, porque sabem que não tem segurança. Um cidade que tem um policial por dia de serviço não tem viatura, 50 mil habitantes precisando de segurança.

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos e/ou ofensas à honra alheia serão deletados.