Assim como acontece em Chapadinha durante o festejo de nossa padroeira e nas cidades vizinhas durantes eventos análogos, uma corja de facínoras está se aproveitando do grande número de romeiros e visitantes presentes no festejo em homenagem a São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, para praticar atividades criminosas.

Desde o dia 25/08, esses meliantes começaram a "trabalhar" na cidade. Já assaltaram, inclusive, a loja Casa Sampaio local e (pasmem!) a Farmácia Popular, ou Farmácia Básica, como é conhecida. O que eles levaram desta última? Dinheiro e celulares dos funcionários e pessoas presentes.

Amanhã (31) será o último dia da festa e também o mais movimentado. Apesar de o contingente da Polícia Militar ter sido reforçado por policiais de outras cidades os civis também devem contribuir evitando situações que possam despertar a atenção desses covardes. A própria PM tem procurado orientar a população nesse sentido, recomendando às pessoas que evitem portar mochilas e bolsas vultuosas, bem como expor celulares ou grandes quantias de dinheiro em público. Outras recomendações são guardar a "carteira" no bolso da frente e procurar andar em grupo, evitando locais ermos. Qualquer informação deverá ser solicitada diretamente aos policiais, guardas municipais ou seguranças contratados para o evento. A PM informou também que o Conselho Tutelar está em campo e menores de idade, ainda que acompanhados dos responsáveis, poderão ficar nos eventos somente até a meia-noite.


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
1 Comentários