Bastou o promotor de Vargem Grande, Benedito Coroba, assumir a Comarca de Urbano Santos (por conta da licença do titular, Dr. Henrique Helder), as coisas começaram a ficar pretas para Seu José Creomar, prefeito de São Benedito do Rio Preto.

Dr. Coroba já tinha respondido pela referida comarca em outras ocasiões, mas desta vez se deparou com inúmeras denúncias contra o referido prefeito, a maior parte de autoria do Núcleo de Desenvolv. dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto-MA (NDDCSBRP), entidade fundada em 2009 pelos mais diversos segmentos da sociedade são beneditense, tais como funcionários públicos, associações de trabalhadores rurais e comerciantes, com o objetivo de barrar a "lactância" desenfreada do ge$tor atual e dos demais que vierem a se comportar de maneira semelhante.

Diante de tais denúncias, e respectivas provas acostadas, Coroba iniciou requerendo a suspensão do concurso público cujas provas ocorreriam no dia 17 do mês passado, em razão das várias irregularidades constadas em um certame anterior (veja artigos relacionados ao final deste post).

Creomar: no PAREDÃO!
Agora, o caldo entornou ainda mais para o prefeito: segundo o blog São Benedito Online, de responsabilidade do NDDCSBRP (link ao final deste post), Coroba ajuizou uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra a pessoa de Seu José Creomar, na qual requer, inclusive, a condenação do réu "com a perda do mandato de prefeito municipal; com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos; com pagamento de multa de cem vezes a sua remuneração pelo exercício do cargo de prefeito;" (grifei). Em outras palavras: Creomar está literalmente no paredão! E sozinho! E o pior: "a casa inteira" está revoltada com ele! Claro que o ge$tor tem lá sua panelinha, mas os principais "brothers", Dr. Coroba e Dra. Débora - Promotor e Juíza, já "deram indícios" que não fazem parte dela.

Abnadab: ELIMINADO!
Voltando à nossa realidade, em razão da morosidade da justiça, é praticamente impossível que a cassação de Creomar ocorra até o fim de seu mandato. Processos do tipo levam 5, 8 anos para esgotarem todos os seus "recursos". Masss, um belo dia, o réu se vê sem saída e a sentença finalmente é cumprida - a exemplo do que aconteceu com Abnadab Léda, prefeito cassado de Urbano Santos, que em breve deixará o cargo para dar lugar ao segundo colocado. Ainda assim, Creomar tem se mostrado ainda mais prepotente diante de tais fatos. Aliás, ele é conhecido na região como "extremamente generoso" para com seus poucos escolhidos e um verdadeiro TIRANO para com o restante da população. No entanto, como diz o ditado, coração dos outros é terra que ninguém anda!... Quem sabe se, quando sozinho, antes de dormir, ele não "baixa a crista" e reza baixinho, humildemente: " - Caro Deus, por favor, trazei meu Anjo Henrique de volta e levai o DIABO deste Coroba daqui"...




Links relacionados:
logoblog
Comentários
6 Comentários