23/08/2011

Globo Rural destaca Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus (veja vídeo e fotos)

Na manhã de ontem (22), teve início em Vargem Grande o festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, com a tradicional romaria ao povoado Paulica (a 7km da sede). Apesar de (ainda) não ser reconhecido pela igreja, o "Santo Vaqueiro" conta com centenas de milhares de devotos e a festa em sua homenagem já é a maior da região.

Vale ressaltar que, ao contrário da paróquia de Nossa Srª das Dores, que a cada ano restringe ainda mais as festas em homenagem à padroeira de Chapadinha proibindo atividades supostamente "mundanas", a de Vargem Grande não coíbe outras manifestações populares adjacentes ao festejo de São Raimundo, tais como festas dançantes (durante todo o dia) nas imediações do povoado Paulica ou o tradicional Tambor de Crioula da Ponta Fina. Desta forma, o festejo atrai cada vez mais público e tornou-se conhecido nacionalmente, sendo que seu caráter religioso vem somente se fortalecendo, ano após ano. Clique na imagem abaixo e assista o vídeo publicado hoje (23), no site oficial do Globo Rural e não esqueça de conferir, também, algumas imagens clicando >>aqui!<<



LEIA TAMBÉM:
logoblog
Comentários
8 Comentários
8 comentários:
Anônimo disse...

concerteza esse é um dos maiores do nordeste

Jonnay Alves disse...

Senão o maior! Obrigado por participar e continue conosco!

mr.san disse...

estas imagens feitas pela mão humana não têm a aprovaçao Divina,vejam em deuteronomio cap.4 ver;de 15 a 28,vejam o que Fala O Verdadeiro Deus em Sua lei.cuidado meus irmãos!

mr.san disse...

moro em esperantina, sou o santana,tambem não sou a favor de adoração de imagens feitas pelo o homem. sou leitor assíduo do blog.abraços a todos chapadinhenses.

Jonnay Alves disse...

Caro Santana,

Nosso blog é um espaço laico que sempre respeitará todas as religiões, assim como a opinião de todos os nossos leitores. Obrigado por participar e continue nos acompanhando!

Rosimary Santos disse...

Salve salve a liberdade de crença! porque religião é outra coisa!
Que cada ser humano cristão ou não se manifeste de acordo com sua vontade...

Rosimary Santos disse...

Sou Maranhence,mas infelismente não conhecia essa festa popular.
vou conhecer deve ser linda...

mr.san disse...

acabei de ver os ultimos comentários,porém eu penso o seguinte: só há um Deus vivo e verdadeiro e uma única religião certa.cabe a nós humanos sabermos discerni-la das demais, e olhe que são milhares delas espalhadas pelo mundo.É só observar qual é faz as coisas como o Senhor ordenou.perfeito não somos, porém podemos tentar errar o mínimo possível. forte abraço a todos maranhenses que têm fé no Senhor Jeová, pois esse é o nome do verdadeiro Deus.(que a maioria tem medo ou vergonha de pronuciar)

Postar um comentário

OBS: Comentários com termos chulos e/ou ofensas à honra alheia serão deletados.