11/08/2011

DROGAS: Imagens de usuários ANTES e DEPOIS

[ Amy, antes e depois ]
Certo dia uma imagem postada na rede social Facebook me chamou a atenção, pois mostrava dois momentos de uma usuária de drogas: "antes" ou no início da dependência; e "depois", após a droga tê-la desfigurado.

A ideia de mostrar a aparência de um usuário "antes" e "depois" das drogas para desmotivar seu uso me pareceu bastante pertinente nos dias atuais, vez que a sociedade - principalmente sua parcela adolescente - tem prezado cada vez mais a beleza exterior... Corpos "sarados", dentes certinhos, pele e cabelos impecáveis, além de roupas "da moda", tornaram-se necessidades primárias entre os jovens, indispensáveis para que sejam aceitos em determinadas "tribos". Então, nada melhor que alertá-los sobre este que é O MENOR dos males provocados pelas drogas - a destruição física!

E não é que, garimpando no Google, descobri várias imagens do tipo? A ideia, inclusive, teria partido da Polícia de Londres, que decidiu divulgar imagens de alguns usuários quando presos pela primeira vez e após várias "recaídas". Vale ressaltar que qualquer droga sempre "puxa" outra mais pesada - isto é um fato! - e o vício é (quase) inevitável para aqueles que resolvem se aventurar nesse caminho sem volta. Então, a todos que estão pensando ou, infelizmente, já experimentaram algum tipo de droga e pretendem repetir "a graça", sugiro observarem com atenção as imagens abaixo (clique para ampliar).







Comentários
7 Comentários