EXECUTIVO I:

Atenta à proximidade do ano eleitoral e ao crescimento da rejeição à sua administração (mesmo após o início das obras eleitoreiras), nossa ge$tora tem telefonado para alguns de seus opositores com o intento de arrebanhá-los ou, pelo menos, tentar um acordo acerca dos problemas que os estão afetando diretamente. Entretanto, ela tem tentado realizar tal façanha apenas na base da "promessa", sem apresentar nenhuma garantia de que tais problemas realmente serão solucionados, o que tem frustrado seus planos.

Este blog continuará atento a todas as manobras eleitoreiras da prefeita, inclusive às promessas que ela fez durante sua entrevista na Rádio Cultura FM, sobre as obras que entregaria concluídas até o final deste ano.
EXECUTIVO II:

O co-ge$tor de Chapadinha, Magno Bacelar, atualmente deputado por conta de conchavos políticos e não do voto popular, passou a dividir seu tempo entre defender a família Sarney (sua única função na Assembleia) e promover as supostas grandes obras executadas por sua sei-lá-o-quê, prefeita de nossa cidade. Leiam o trecho abaixo, capturado do blog oficial do deputado:


Notem que Magno faz questão de elogiar nossa ge$tora dizendo, inclusive, que a referida escola é "a melhor de Chapadinha"! (Será?) Ele também insinua que a escola e a creche foram obras da prefeitura, que teria entrado com uma contrapartida, ou seja, complementado a obra estadual no bairro - no caso, o conjunto habitacional - com mais duas. O que faz a proximidade de um ano eleitoral, não é mesmo?

Pena (para ele!) que Magno às vezes se esqueça do ano vindouro e coloque seu papel de bajulador acima de suas pretensões políticas em nossa cidade, subestimando seus eleitores e envergonhando nosso (pobre) Maranhão nacionalmente, como na segunda-feira (22), ocasião em que se utilizou da tribuna para blasfemar que José Sarney não só pode, como deve usar helicópteros de uso exclusivo da Polícia Militar em seus passeios, "porque ele não é qualquer um para andar de jumento ou enfrentar engarrafamentos". Que vergonha, Doutor...

LEGISLATIVO:

Com a moral mais baixa que reputação de dona de brega por não terem feito nada contra os desmandos da atual administração, sendo que um deles ainda esculhambou professores em plena sessão, os vereadores governi$tas também se atiraram de cabeça à pré-campanha, tendo, inclusive, reclamado da situação precária em que se encontra a saúde pública, nas mídias locais.

A última de nossos nobres edis foi a aprovação de um projeto que levará um "cinema itinerante" às comunidades rurais (teoricamente, mais "manipuláveis"). A ideia original é do ex-presidente Lula, o qual, à época, pretendia divulgar o filme sobre a sua vida em todo o Brasil, principalmente nas comunidades mais carentes. Graças a Deus o projeto do molusco ficou apenas no papel, mas torço para que esse plágio dos vereadores dê certo. Só assim eles cobrarão do executivo melhores estradas para os povoados e/ou reformas nas escolas locais, de forma a viabilizar o trajeto e a instalação dos cinemas provisórios nas referidas comunidades.

COMUNICADORES OFICIAI$:

Ficaram com o papel de divulgar - o máximo possível - todas as manobras acima, disfarçando-as de notícias do dia-a-dia pela sua inserção entre matérias relevantes. Não são candidatos a nada (pelo menos por enquanto) e visam apenas garantir seu tão precioso "mensalinho".

Detalhe: na semana passada os comunicadores oficiai$ insinuaram que Danúbia estaria correndo atrás do prejuízo. No entanto, é de conhecimento público que, durante sua ge$tão, o único que ficou no prejuízo foi o povo. E ainda continua...

EPÍLOGO:

A maioria dos governi$tas acredita que até as eleições municipais - daqui a aproximadamente um ano - reverterão o quadro atual, projetando ge$tora e aliado$ como bem-feitores perante a população. Contudo, nosso povo já provou (por mais de uma vez) que já está vacinado contra tais ardis eleitoreiros. Até lá, torçamos para que ele$ continuem com as obras e projetos em benefício de Chapadinha. Afinal, como costuma dizer o público presente nos eventos "pão e circo" patrocinados pela prefeitura, é só o nosso dinheirinho voltando pro "nosso bolso"!


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários