No último dia 28 (quinta-feira passada) publiquei um artigo intitulado "O Último Fim de Semana X A Chapadinha Nossa de Cada Dia" (link ao final deste post), no qual discorri sobre a "justificação" dos governi$tas para o gasto de 650 mil reais em três dias de festa. Nele publiquei algumas imagens de um acidente que ocorreu na madrugada de sábado (23), no qual um veículo capotou na ladeira do Angelim, por conta das crateras que lá existem. Como o fato ocorreu no sábado (23/07) e publiquei tal artigo na quinta (28/07), não entrei em maiores detalhes, imaginado que a história já fosse de conhecimento público.

No dia seguinte, para minha surpresa, alguns leitores me informaram que um blog local havia publicado uma matéria sobre o acidente com uma versão distorcida, que dizia:

"Em determinado trecho, o veículo percorria a BR no sentido São Luiz, quando o condutor perdeu o controle e o veículo capotou, caindo no matagal, nas proximidades da entrada de Chapadinha." (grifei)

Tais informações, segundo o referido blog, constariam do Boletim de Ocorrência do acidente e já teriam sido publicadas anteriormente e repassadas, por uma autoridade policial, a um radialista local. No entanto, nada disso justifica divulgar uma notícia que não corresponde à verdade.

As fotos publicadas anteriormente foram obtidas quando eu saía de Chapadinha, no domingo (24/07), em direção à cidade de São Benedito do Rio Preto, ocasião em que me deparei com o veículo capotado. Naquele momento, enquanto tirava as fotos, algumas pessoas que residem ou trabalham próximo ao local se aproximaram e relataram como o acidente havia ocorrido. Segundo a versão delas, na madrugada de sábado, aproximadamente às 03:00, o carro desceu a ladeira em velocidade acima da ideal para "quem conhece o trecho" e, ao bater nos buracos do "pé" da ladeira, perdeu o controle, acabou batendo no "canteiro" em frente ao posto e capotou várias vezes. Três jovens ocupavam o veículo, sendo que um deles teria sido arremessando para fora durante o acidente, mas ninguém teria se ferido gravemente. Enquanto um deles levantava o braço queixando-se de dor nas costas, uma viatura da polícia passou na BR-222, sentido São Luís. Passou direto pelo local do acidente. Neste momento os jovens se evadiram do local, seguindo pela BR em sentido contrário ao da Viatura, talvez por serem menores. Somente depois esta chegou ao local onde estava o veículo. Vejam as imagens tiradas por mim no domingo (cliquem para ampliar):



Ao saber que a "imprensa local" havia divulgado uma história "diferente", fiz o que qualquer pessoa compromissada com verdade faria: voltei ao local do acidente (no último sábado - 30/07) e, dos funcionários do posto Pinheirão aos moradores do "pé" da ladeira, falei com praticamente todos. E TODOS confirmaram a versão acima. E mais: TODOS ficaram indignados ao saber que a notícia havia sido divulgada erroneamente. E a quem vocês acham que eles atribuíram esse suposto equívoco?

- Isso tudo é pra não mostrar o "serviço porco" que fizeram aqui, meu filho! - disse um, apontando para a ladeira.

- Faz o seguinte: tira uma noite, que tenha movimento, que tenha festa, pra ficar aqui com a gente. E traz tua câmera. Tu vai ver que acidente nesse buraco acontece é direto! - Convidaram alguns.

- Meu filho, nesse mesmo dia à tarde um senhor vinha descendo a ladeira de moto, bateu nesse buraco, e quase se acaba lá na BR. - relatou uma senhora.

- Tá vendo aquela placa ali? Outro dia um homem vinha de moto, bateu nesse mesmo buraco e levou ela "nos peitos". "Tacou" a cabeça no chão com tanta força que daqui ouvi a pancada! Se não tivesse de capacete tinha morrido. Os policiais estavam bem ali fazendo blitz e foram eles que acudiram o coitado. - disse um funcionário do posto.

- Disseram que eles vinham pela BR? Vem aqui, filma aqui. Até hoje as marcas da virada "tão" aqui! - disse outro. Eu não filmei, mas fotografei (cliquem para ampliar):



Achei muito estranho que a "imprensa" de Chapadinha tenha divulgado essa notícia sem apurar o testemunho de um único morador local, tudo "com base em um Boletim de Ocorrência". Eu poderia, agora mesmo, me dirigir à delegacia e registrar um B. O. afirmando que Dr. Magno Bacelar estaria me ameaçando de morte - e nem por isto essa informação seria verídica, mesmo constando no suposto boletim. Sei não, mas a cada dia que passa fico mais decepcionado com essa "imprensa" de Chapadinha. "Omitir" é uma coisa e "deturpar" é outra totalmente diferente!

Por fim, solicito a todos que ainda tenham alguma dúvida sobre esse acidente que se dirijam até o Angelim e conversem com os funcionários do posto Pinheirão e os moradores que residem no início do aclive. Perguntem à vontade, inclusive o que o povo está achando da atual administração do município. Vocês verão que se o Chapadinha Online fosse apenas um "blog de oposição", como querem "pintar" os governi$tas, nem assim eu precisaria divulgar informações falsas, pois denúncias contra esse governo nunca faltam. Para finalizar, um pequeno vídeo das "inocentes" crateras que certos comunicadore$ locais tentam (inutilmente) ocultar do público. Até a próxima!


Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
5 Comentários