Nos primeiros meses de 2011, comunicadores governi$tas divulgaram entusiasmados as obras de restauração das avenidas Presidente Vargas e Ataliba Vieira de Almeida. Manchetes como "Iniciada Operação Tapa-Buracos na Presidente Vargas" e "Ataliba Vieira Já Totalmente Asfaltada" estampavam as mídias dominada$ pelo executivo. E olha que, em nossa cidade, quase todas se encontram nesta situação!

Semana passada resolvi fazer um tour pelos referidos logradouros. Iniciei saindo ali do canto do Otávio Vieira Passos em direção ao "retorno". De lá, virei à direita para, então, percorrer o trecho entre os postos Vemasa e Chapadinha. E, com exceção dos buracos menores (mas não menos importantes), cada buracão foi um FLASH!

Nossa ge$tora poderia aproveitar e transformar nossas crateras locais em pontos turísticos! Pelo menos traria alguma renda para nosso município. Eu até já adotei uma, localizada em frente ao Cemitério do Sozinho - a qual batizei de Aitken (nome da maior cratera existente na lua), uma vez que meu golzinho NF coube inteirinho dentro dela!

Enquanto observam o resultado do tour pelas avenidas "recém-restauradas", lembrem-se dos R$ 650 mil gastos pela prefeitura em três dias de festa (um, em homenagem ao Dia das Mães, com aquela banda que canta "Você não vale nada, mas eu gosto de você", conforme enfatizou Padre Neves; e outros dois no Festival de Férias). Ah, e não esqueçam de acessar os artigos relacionados, ao final da matéria. E para vocês que ainda não conhecem Chapadinha, aproveitem e venham visitá-la, ANTES QUE SE ACABE! Agora os FLASH's (cliquem para ampliar):

AVENIDA PRESIDENTE VARGAS






AVENIDA ATALIBA VIEIRA DE ALMEIDA





PS: Você também já adotou alguma cratera existente em sua rua? Já deu um nome? Tire uma foto e nos envie por meio da página "Contato" (abaixo do título deste blog) ou diretamente para o email chapadinhaonline@live.com.

Artigos relacionados:
logoblog
Comentários
0 Comentários